55 será o número do PSD

Será o número 55, o pe­dido de reg­istro para o Par­tido So­cial Democrático (PSD) será pro­to­co­lado hoje no Tri­bunal Su­pe­rior Eleitoral (TSE) pelos ali­ados do prefeito Gilberto Kassab, pres­i­dente da sigla. O se­cretário-geral da comissão pro­visória do PSD, Saulo Queiroz, afirmou ontem que o par­tido con­seguiu 539 mil assi­nat­uras, 47 mil a mais que o mínimo de 492 mil exigido para a obtenção do reg­istro.

A nova le­genda diz ter cer­ti­fi­cado as assi­nat­uras em 22 Es­tados. No Maranhão, Pará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Sul, os ali­ados de Kassab não con­seguiram assi­nat­uras su­fi­cientes. "Não deu tempo de mo­bi­lizar as pes­soas nesses Es­tados. Talvez em Sergipe ainda dê tempo até quarta-feira", disse Queiroz. "Juridica­mente não ex­iste mais prob­lema algum. O atraso no reg­istro ocorreu pela de­mora da análise das assi­nat­uras nos cartórios País afora, não foi por causa de ações nos tri­bunais."

O TSE tem 15 dias para aceitar ou não o reg­istro, e outras si­glas, como o DEM, podem con­testar o pe­dido em até três dias. Kassab es­pera que as fil­i­ações comecem na se­mana de 7 de setembro. Ao todo, o par­tido deve ter 44 dep­utados (seis de São Paulo), dois se­nadores, dois gov­er­nadores e seis vice-gov­er­nadores. (Es­tadão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV