Sãotomeense assume presidência do TRE/RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) terá um novo presidente nesta sexta-feira (2). Toma posse no cargo o desembargador Saraiva Sobrinho.

A solenidade de posse será realizada às 17h, no Auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado à Rua da Torre, s/ nº, Tirol, próximo ao Bosque dos Namorados. Pela manhã, às 8h30, na Igreja do Galo, centro da cidade, será realizada uma missa em ação de graças.

O desembargador Saraiva Sobrinho vai ocupar a presidência pelo período de um ano, tendo como vice-presidente o desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro, que vai acumular o cargo de Corregedor Regional Eleitoral, atendendo o que determina o Regimento Interno do Tribunal que prevê uma inversão de funções entre o presidente e o vice.

O desembargador Francisco Dantas Saraiva Sobrinho é natural de São Tomé/RN, e tomou posse como Juiz de Direito em 24 de setembro de 1980. Atuou inicialmente na Comarca de Pendências e foi juiz eleitoral nas comarcas de Apodi, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado e Natal, todas como juiz titular, além de ter servido às comunidades de Macau, Açu, Upanema e Patu, na condição de juiz eleitoral substituto.

Há pouco mais de três anos, precisamente em 17 de março de 2008, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, substituindo a desembargadora Clotilde Madruga.

Comentários