FUTEBOL

SANTA CRUZ RETORNA A SÉRIE C




Foram dois anos “pastando no limbo” do futebol nacional. Neste domingo, porém, a torcida do Santa Cruz finalmente pôde soltar o grito preso na garganta e comemorar seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de um público de quase 60 mil pessoas, o Tricolor segurou um empate sem gols dramático contra o Treze-PB, na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, pela partida de volta das quartas-de-final da Série D.

Com este resultado, o Santa carimba sua vaga nas semifinais e, automaticamente, se garante como um dos quatro promividos à Terceirona. Na partida de ida, os dois times empataram, por 3 a 3, o que dava aos pernambucanos a a vantagem de empatar por até 2 a 2. Na próxima fase, o time tricolor encara o vencedor de Cuiabá-MT e Independente-PA.


A classificação também põe fim a um martírio causado por duas eliminações trágicas. Em 2009, o Santa foi eliminado de forma vexatória ainda na primeira fase. No ano passado, o time foi um pouco melhor, mas também morreu na praia ao ser eliminado pelo Guarany-CE, na segunda fase.

Se o jogo não foi um primor técnico, pelo menos o “fator arquibancada” compensou. Estiveram presentes no Arruda 59.966 torcedores, que proporcionaram uma renda digna de Libertadores de R$ 1.010.860,00. Foi o terceiro maior público do ano no Brasil, atrás apenas dos jogos São Paulo 1 x 2 Flamengo (63.871 pagantes) e São Paulo 2 x 1 Atlético-MG (60.514 pagantes), ambos pelo Brasileirão.

PAYSANDU 0X1 CRB

Numa tarde onde nada deu certo, o Paysandu parou na trave do goleiro Anderson e acabou perdendo para o CRB, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada do Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, por 1 a 0. A partida foi marcada por inúmeras chances pelo lado do Papão, mas os alagoanos contaram com o faro de gol de Aloísio Chulapa para sair com mais três pontos.
Com este importante resultado no Pará, o CRB segue mais líder do que nunca no Grupo E, só que agora com sete pontos – quatro a mais que o vice-líder, o próprio Paysandu, com três. A chave ainda apresenta o América-RN, com um ponto; e hoje, o Luverdense, que ainda jogará as partidas do Rio Branco, sem pontuar.

Bom resultado para o América/RN, que pode jogar contra o CRB já classificado, e tem a chance de decidir a vaga contra o Paysandu em Goianinha.

Sempre lembrando que o Rio Branco conseguiu um liminar para retornar a disputa da série C. Amanhã deveremos ter novidades.


Comentários