FUTEBOL

MARCADO JULGAMENTO DO ABC

O ABC Futebol Clube será julgado na próxima quarta-feira (19), às 18h, pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos acontecimentos ocorridos no jogo contra o Vila Nova/GO, no dia 20 de setembro, no estádio Frasqueirão.

O alvinegro foi incluso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", que prevê como pena, multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

* Fonte: abcfc.com.br

CRISE NO PAYSANDU

A derrota para o CRB determinou a demissão do técnico Edson Gaúcho e o afastamento dos volantes Sandro e Rodrigues Pontes, além do zagueiro Vagner.

Segundo o presidente Luiz Omar Pinheiro, no início da semana passada, uma premiação foi paga ao grupo pela vitória sobre o Rio Branco, fora de casa. O mandatário do clube acredita que a divisão do dinheiro entre atletas e comissão técnica também pode ter gerado confusão. Ainda de acordo com Luiz Omar, os jogadores responsáveis pela divisão do “bicho” foram o volante Rodrigo Pontes, o goleiro Alexandre Fávaro, o meia Juliano e os zagueiros Márcio Santos e Leandro Camilo.

fonte: Marcos Lopes


ICASA DEMITE TREINADOR

Márcio Bittencourt não é mais técnico do Icasa.

O técnico entregou o cargo após a derrota de ontem para o Barueri dentro de casa.

Ele comandou a equipe em 21 jogos acumulando apenas seis vitórias.

Hoje, a equipe alviverde se encontra na zona de rebaixamento na 17ª posição.

Agora, a direção busca a contratação de um novo técnico!

fonte: blog Pedro Neto


BRIGA NOS TRIBUNAIS

A CBF tem foro privilegiado para decidir qualquer assunto referente à entidade, justamente para evitar que qualquer clube do país entre com ações contra decisões tomadas pela confederação. Este foro é o Rio de Janeiro e é lá que tudo deve ser discutido.

Cassar a liminar na Justiça do Acre vai ser muito dificil, e a CBF deve tentar a derrubada no Tribunal de Justiça do Rio, o que vai acabar criando o que se chama de conflito de competência. Vai ser uma briga complicada nos Tribunais do Acre e do Rio que pode desembocar no STJ.

A CBF que fez a confusão tem que tomar uma decisão de força e garantir a continuidade do campeonato, cumprindo o que foi estabelecido em decisão do STJ.

fonte: Blog Marcos Lopes


DEFINIDA ARBITRAGEM JOGO DO ABC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, após sorteio na sede da entidade, o trio de arbitragem que atuará na partida desta terça-feira (18), entre ABC e Boa Esporte/MG, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O paranaense Heber Roberto Lopes será o árbitro principal do confronto, marcado para as 19h30 (horário de Natal), no estádio Frasqueirão.

Confira a escala completa:

Árbitro principal: Heber Roberto Lopes/FIFA (PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia/ASP.FIFA (PR)
Assistente 2: Marco Antonio Martins (SC)
4º árbitro: Italo Medeiros (RN)

PAULINHO FREIRE APOSTA EM ALEX PADANG COMO NOVO PRESIDENTE DO AMÉRICA

"Tem que aparecer uma candidatura, preferencialmente de consenso. O América sempre tem isso, porém no final tudo acaba dando certo. O nome mais natural atualmente é o de Alex Padang, ele que no passado já havia demostrado essa intenção pode ser o novo presidente, vamos realizar um trabalho para ver se ele assume."




Comentários