KADAFI FOI PRESO

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi preso e está ferido em ambas as pernas, gravemente, informaram nesta quinta-feira (20) fontes militares do novo governo do país, citadas pelas agências internacionais e a imprensa local. A informação foi confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes na capital, Trípoli.

"Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse o militar à Reuters, por telefone. Outro comandante rebelde, Mohamed Leith, disse à France Presse que Kadhafi está "gravemente ferido", mas "ainda respira".

Ele teria sido preso próximo a Sirte, em um comboio que tentava fugir da cidade, que foi tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira (19). Sirte era o último foco de resistência kadhafista.

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmavam a prisão, mas os rebeldes já comemoravam a notícia.

Kadhafi, derrubado após a tomada de Trípoli no fim de agosto, estava desaparecido desde então, tentando reagir as tropas do Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião líbia, que tenta reorganizar o país na transição para a democracia. Bani Walid, outro reduto kadhafista, caiu na segunda-feira (17).

* Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV