PAN-AMERICANO; NATAÇÃO


"À exemplo das últimas edições dos Jogos Pan-Americanos, foi nas piscinas que a delegação brasileira garantiu as primeiras medalhas na competição. E neste sábado (15) não foi diferente em Guadalajara.

Com apresentações irretocáveis de Thiago Pereira, Joanna Maranhão e Daynara de Paula, além do revezamento feminino no 4x100m livre, a natação conquistou quatro dos sete pódios - melhor início da história na competição - que deram a segunda colocação do país no quadro geral de medalhas, atrás apenas dos EUA.

O único ouro do primeiro dia de provas veio nos 400m medley com o “Mister Pan” Thiago Pereira, que acumulou mais uma medalha dourada em seu currículo, já são sete no total, ao bater os americanos Conor Dwyer e Robert Margalis com o tempo de 4min16s68.

Por sua vez, as belas Joanna Maranhão e Daynara de Paula levaram uma prata cada, nos 400m medley e 100m borboleta, respectivamente, e fizeram a festa verde e amarela no Centro Aquático Scotiabank.

Para terminar o dia, Daynara voltou às piscinas acompanhada de Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa e Flavia Delaroli para ficar com a prata no revezamento 4x100m livre, ao marcarem o tempo de 3m44s62. O ouro ficou com o time dos EUA, enquanto o Canadá levou o bronze.

Antes da natação, no entanto, o Brasil já havia garantido três medalhas, uma prata e dois bronzes, em esportes menos conhecidos do grande público; pentatlo moderno, taekwondo e ginástica rítmica.

O pentatlo moderno, esporte que reúne cinco modalidades (esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida), foi bem representado por Yane Marques, de 27 anos, que venceu a prova quatro anos antes, nos Jogos do Rio, e conquistou a prata no México ao ficar atrás apenas da americana Margaux Isaksen.

Márcio Wenceslau, na categoria até 58 kg do taekwondo, e Angélica Kvieczynski, na prova geral da ginástica rítmica, levaram dois bronzes e fecharam a conta do país neste primeiro dia de provas em Guadalajara.

À frente do Brasil, no entanto, os EUA dispararam na liderança do quadro de medalhas ao conquistarem sete medalhas de ouro, duas de prata e cinco de ouro, totalizando 14, o dobro do conquistado pela delegação brasileira.

Canadá com quatro medalhas – uma de ouro, uma de prata e duas de bronze -, Colômbia e República Dominicana, únicos países a subirem no lugar mais alto do pódio neste sábado, completam as cinco primeiras posições da tabela.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. "

fonte: blog R-7

Comentários