MAIS 12 VEREADORES NA MIRA DA PRE

Mais 12 vereadores poderão perder o mandato por infidelidade partidária. É o que está pedindo a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), que ingressou junto à Justiça Eleitoral com 12 ações motivadas por desfiliação sem jusca causa.

As ações impetradas pela PRE/RN envolvem 12 vereadores das Câmaras Municipais de São Tomé, Ielmo Marinho, Rafael Godeiro, Lucrécia e Almino Afonso.

Com as 12 ações, o número de políticos que trocou de partido sem justa causa e corre o risco de perder o mandato sobe para 75.

O somatório é resultado do trabalho realizado até o momento pela PRE/RN, juntamente com as promotorias eleitorais, contando ainda com a contribuição de denúncias dos próprios cidadãos.

Confira os vereadores alvo das novas ações da PRE/RN:

São Tomé: Vereadora Eliana Carla da Silva (desfiliou-se do Partido Democrático Brasileiro - PDT); Vereadora Teresa Cristina da Silva (desfiliou-se do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB); Vereador José Miguel de Menezes Júnior (desfiliou-se do PDT); Vereador Antenor Pereira da Silva (desfiliou-se do PDT).

Ielmo Marinho: Vereadora Francisca Soares da Silva (desfiliou-se do PTB); Vereador José Gileno de Oliveira desfiliou-se do PTB).


Rafael Godeiro: Vereador Raimundo Nonato Pereira (desfiliou-se do Partido Socialista Brasileiro - PSB).

Lucrécia: Vereadora Lindalice Carlos de Paiva Brito (desfiliou-se do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB); Vereador Vanildo Soares de Souza (desfiliou-se do Partido Social Cristão - PSC).
Almino Afonso: Vereador Antônio Regicelio Alves de Oliveira (desfiliou-se do PP); Vereador Francisco Godeiro Carlos Neto (desfiliou-se do Partido do Movimento Democrático - PMDB); Vereador José Nunes de Araújo (desfiliou-se do Partido da República - PR).

fonte: blog do Dj Aildo



Nota do blog: Não conversei ainda com Teresa Cristina e Nego Pereira, mas Júnior Zumba falou que só irá se pronunciar após ser oficialmente citado, fato que não ocorreu ainda. Porém, ele falou para mim que está bastante tranquilo com relação ao assunto, visto que sua saída foi devidamente autorizada.


Deve ser esclarecido ainda que tanto o PDT (partido de Júnior e Nego) quanto o PTB (Teresa), não possuem suplentes.


Comentários

  1. VEJA QUE VERGONHA, ESPERA-SE QUE VEREADORES(AS) ENTENDAM A LEI E CUMPRAM, MAS É O CONTRÁRIO ELES ACHAM QUE MANDAM NA LEI E POR ISSO NÃO ESTÃO NEM AÍ, TEM MAIS É QUE SEREM CASSADOS MESMO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário