MORRE O ATOR SÉRGIO BRITO


RIO - Aos 88 anos, morreu na manhã deste sábado no Hospital Copa D'Or, no Rio, o ator e diretor Sergio Britto. Um dos maiores ícones do teatro brasileiro, ele estava internado há cerca de um mês, por conta de problemas cardiorrespiratórios. O corpo de Sergio Britto deverá ser velado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Diretor, ator, apresentador e roteirista de cinema, televisão e teatro, Sérgio Pedro Corrêa de Britto nasceu em 29 de junho de 1923, no Rio. Filho de um funcionário público e uma dona de casa, ele cresceu no bairro de Vila Isabel, e cursou até o sexto ano de medicina, na Faculdade da Praia Vermelha. Foi na universidade onde Britto teve os primeiros contatos com o teatro amador. Em 1945, abandonou o curso para se dedicar inteiramente à arte dramática.

O ator apresentava o programa semanal “Arte com Sérgio Britto”, exibido aos sábados, às 20h, na TV Brasil.

Os 65 anos de carreira foram resumidos no livro "O teatro e eu", que o ator lançou no ano passado.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, divulgou uma nota na manhã deste sábado lamentando a morte de Sérgio Britto:

"Morre um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira. Culto, elegante, sarcástico, explorou todos os canais de comunicação para a sua arte. Entretanto, no teatro foi o maior. Decretarei luto por 3 dias à memória desse grande brasileiro".

fonte: globo.com

Comentários

  1. Sergio Brito foi e sará meu referencial de cultura. Hoje perdemos um homem culto, inteligente, grande ator, diretor e apresentados.
    Estou triste com esta grande perda para nós brasileiros.
    Emilce Carvalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário