RESULTADO DO VESTIBULAR PREVISTO PARA AMANHÃ


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgará nesta terça-feira (13) a classificação dos alunos referente à primeira fase do Vestibular 2012. A Comissão Permanente do Vestibular, Comperve, garante a lista com divulgação dos nomes por volta das 18h, que poderá ser vista no site www.comperve.ufrn.br. Cerca de 30 mil candidatos esperam bons resultados que possam ajudar a ocupar uma vaga dentre as oferecidas pela instituição.

Será dada a largada de destaque para os melhores colocados. Para os estudantes, um momento de grande expectativa e ansiedade, já que ingressar na universidade é um grande marco na vida de qualquer pessoa. “Muitos se prepararam o ano inteiro para enfrentar esse grande desafio e se sentir vitorioso no final. Porém, analisando friamente, costumamos dizer que essa primeira fase é mais ‘reprovante’”, disse o professor e diretor do Colégio e Curso Overdose, Carlos André.

De acordo com o professor, o resultado da primeira fase do vestibular influencia diretamente no resultado final do vestibulando. Quem se der mal na quantidade de acertos das provas objetivas, pode ver sua chance de ingressar na UFRN em 2012 ir por água abaixo. “Mas ninguém deve desanimar. Aqueles que não tiverem um resultado muito satisfatório poderão reverter a situação com o resultado das provas subjetivas, que adquirem um peso maior. Mas quem garantir uma boa nota agora, certamente estará alguns passos à frente”, afirmou.

Como de costume, o resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no começo de janeiro, ainda na primeira semana. “Pedimos tranquilidade máxima a todos os vestibulandos. Tivemos casos como o de uma aluna aprovada em Medicina que ocupou a 726 vaga na primeira fase e passou dentre as primeiras colocações com o resultado final. Agora é só esperar a lista da Comperve e confiar nas provas subjetivas”, disse Carlos André.

Comentários