SANTA CRUZ: CURSO DE MEDICINA


A Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, em conversa com o nosso Blog falou sobre a nova proposta do Governo Federal para a expansão das universidades, na qual o Campus da UFRN de Santa Cruz, a FACISA, está dentro desse contexto.
“Ainda no próximo ano iremos apresentar uma proposta para o MEC, com estudos sobre a implantação de novos cursos nos Campi da UFRN espalhados pelo Estado. Esse projeto integrará a segunda fase do REUNI, ou REUNI 2″, explicou a Reitora.
Sobre os cursos para o Campus da UFRN de Santa Cruz, a FACISA, Ângela revelou com exclusividade o interesse de implantar o curso de Medicina em Santa Cruz, já que a cidade conta com um Hospital Universitário Federal.“Existe um estudo preliminar, e temos esse interesse de levar este curso (Medicina) para o interior, e Santa Cruz apresenta condições para recebê-lo”, disse.
Mas Ângela alerta que para que isto seja concretizado é preciso uma avaliação profunda do MEC, pois os custos para um curso desse porte é muito alto. No entanto será uma proposta para expansão de cursos da saúde para o interior, pois o Campus da UFRN de Santa Cruz tem o seu direcionamento para a área das Ciências da Saúde.
Além de Medicina, que está em análise, outros cursos serão implantados para os próximos anos, como é o caso de Educação Física, Terapia Ocupacional e Psicologia.

fonte: blog do Wallace

Comentários