SÃO TOMÉ: TERESA CRISTINA FALA SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO EM CONFERÊNCIA

"Estive em Brasília de 12 a 15/12/11 participanda da 3ª. CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES integrando a delegação do RN, sob a coordenação da amiga Carmosita Nóbrega.


Destaco a participação da Presidenta Dilma na abertura, visto que essa foi a 1ª. e única Conferência que ela participou esse ano, ocasião em que confirmou a permanência da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, com status de Ministério; a fala de Michelle Bachelet, ex-presidenta do Chile, Secretária-geral adjunta das Nações Unidas e Diretora Executiva da ONU Mulheres; a diversidade étnico-racial, cultural e religiosa das 3.000 mulheres presentes à Conferência (negras, brancas, indígenas, ciganas, muçulmanas, deficientes), enfim MULHERES BRASILEIRAS dispostas a lutar por seus direitos; a qualidade das propostas apresentadas, debatidas e aprovadas; o cerimonial feito pela atriz global Dira Paes (Celeste de "Fina Estampa); a presença de Maria da Penha; a interação entre as participantes e; por último, o show de Zélia Duncan.


Ao sair o consolidado das propostas aprovadas que constarão do III Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, promoveremos um  seminário em São Tomé para apresentá-las a sociedade"


* Postado na comunidade de São Tomé do orkut.

Comentários