TRIBUNAL DE JUSTIÇA COMEMORA QUASE 7 MIL ACORDOS


A 6ª Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, registrou um total de 6.705 acordos e uma movimentação financeira de R$15.796.380,46. Esses números superaram os do ano passado quando foram registrados cerca de 5.500 acordos. Segundo o Núcleo de Conciliação esse total é de todo o Estado, incluindo também o Mutirão das Varas de Execução Fiscal, Municipal e Tributária de Natal.


“Tivemos um bom número de acordos em todo o Estado. Essa é uma prova que as empresas estão dispostas a conciliar, diferente do que muita gente pensa. Basta uma conversa, um planejamento prévio para que se chegue aos acordos, que são bons tanto para a população como para essas empresas. E temos que agradecer aos servidores, juízes e todos que trabalharam bastante para fazer a Semana de Conciliação”, destacou a coordenadora do Núcleo de Conciliação do TJRN, Sulamita Pacheco.


Dentre os vários acordos realizados, um merece destaque. No dia 30 de novembro, a Cosern e o Natal Hospital Center celebraram um acordo de mais de R$ 3 milhões em um processo que tramitava na 3ª Vara Cível de Natal. O acordo contou com a participação do estagiário Conciliador Glauber de Almeida Gomes e da Juíza de Direito Virgínia de Fátima Marques Bezerra.

fonte: TJRN

Comentários