escritório

escritório

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FAMÍLIA ARAÚJO

Gostaria, mais uma vez, em nome da família Araújo, agradecer aos vereadores pelos títulos concedidos ao meu pai, a tio Mendes e ao meu avô Manoel de Joca, propocionando o reencontro da família.

Ivanilza e Mendes

Mendes

Lucinha, Lena, Galego, Mendes, Silvanez e Elim


Milton Araújo

Jr. Zumba, Teresa, Silvanez e Milton Araújo

Milton Araújo

Elka e Joana D´Arc

Meu irmão Elton e sua namorada

Joelma, Lívio e Elim

Edja, Elka e Luana

Tio Galego e Ivanilza

Mamãe, Elka e Ivanilza

Leda, Elim, Elka e Lucinha

tio Elim, Elka e tia Lena

Babá e Elka

Ivanilza e Mamãe

Edja, Lucinha e Lena

Asterinho, Milton e Zé Mendes

Tio Galego e primos


Elka e Eduardo

TUMOR DE LULA TEM AGRESSIVIDADE MÉDIA

A equipe médica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (31) que o resultado da biópsia mostra o tumor na laringe tem “nível de agressividade médio”, ou seja, está numa fase intermediária.

Segundo eles, o tumor foi detectado cedo. “Dificilmente se identifica porque causa poucos sintomas”, afirmou Luiz Paulo Kowalski.

Os médicos afirmaram ainda que os primeiros resultados do tratamento poderão ser notados em cerca de 40 dias, com dois ciclos de quimioterapia.

fonte: blog Robson Pires

BLOG DE CERRO CORÁ COMENTA SOBRE FESTA DE EMANCIPAÇÃO

A Câmara Municipal de São Tomé, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou neste sábado (29), a sessão solene comemorativa ao aniversário do município. O evento foi realizado no inicio da noite, no Ginásio Poliesportivo Adriano Galvão Pereira. A sessão marcou a passagem dos 83 anos de emancipação política de São Tomé, comemorado em 29 de outubro. Na oportunidade, o Poder Legislativo municipal homenageou pessoas que foram ou são parceiras do desenvolvimento social e econômico de São Tomé, com entrega de títulos de cidadão São-tomeense. Reconhecendo dessa forma os relevantes serviços prestados pelos mesmos a sociedade.

Diversas pessoas da comunidade estiveram presentes no evento que reuniu todos os vereadores e as principais autoridades locais do Executivo, Judiciário, Polícia Militar, entre outros.
 
O dia 29 de outubro foi instituído como feriado municipal em São Tomé, por ser a data da emancipação política do município
 
Dentre os homenageados podemos mencionar: Vereador Francisco José de Lima, Eugênio Pacelli Araújo de Souto, Noraide Galvão Pereira (In Memorian), Vereador Antônio Ronaldo Vilar de Araújo(Cerro Corá, Dr. Caio Galtieri Pires de Medeiros, jogador João Paulo da Silva Araújo, Maria José Maia Santos Pereira, Elizângela Isidoro da Silva, Gin Clark Gomes Fernandes Colaço, Jucimário Jeférson de Oliveira-Professor Marinho, Milton Araújo, Márcio Vitor Monteiro Júnior, Ivanildo Félix de Lima, Edilson Maximiano dos Santos, Manoel Alves de Souza (In Memorian), Pedro Genésio de Lima Neto, José Euzébio Fernandes Bezerra (In Memorian), Fisioterapeuta Karl Von Linné Souza de Araújo, Cirurgião-Dentista Felipe Thiago Dantas e Silva, Professora Rozinete Câmara Lisboa de Oliveira, Docente Geralda Miguel de Almeida, Agricultor Edilson Araújo, Tte-Cel PM Margarida Brandão F. de Araújo, PM Armando José da Costa, Manoel Lino de Araújo (Manoel de Joca) In Memorian, Pe Vicente Fernandes da Silva, Creuza Rodrigues de Lima, Educadora Veronilda da Conceição Basílio, Manoel Pereira dos Santos (Manoel de Zuza) In Memorian.
 
As comemorações terminaram em praça publica com shows dos Nonatos e Carlos Alexandre Junior.

Do Blog: Queremos aproveitar para agradecer ao presidente da Câmara de São Tomé Junior Zumba e a Vice - Tereza Cristina, e ao prefeito Baba pelo acolhimento e parabeniza-los pelo belíssimo evento.

DECISÃO SOBRE ENEM SAI AMANHÃ

"Representantes do Ministério da Educação (MEC) reuniram-se, no início da tarde de hoje (31), com o juiz Luiz Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, que irá decidir sobre o pedido cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttmann, foi uma das participantes do encontro em que foram apresentadas as alegações para que o exame não seja anulado.
De acordo com o MEC, o juiz divulgará até amanhã (1º) a decisão.
O pedido para que as provas do Enem, aplicadas nos dias 22 e 23 deste mês, fossem canceladas foi feito pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), após a constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a cerca de 14 questões que foram cobradas no exame. Os itens estavam em apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem e vazaram da fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.

A solução defendida pelo MEC é que os 639 alunos da escola cearense tenham as provas anuladas e façam um novo teste no fim de novembro. Mas o procurador da República Oscar Costa Filho pediu à Justiça que o Enem seja anulado – ou pelo menos as questões que estavam na apostila do Christus. O Inep argumentou ao juiz que o episódio ocorreu de forma localizada e que a reaplicação do exame aos alunos do colégio de Fortaleza não traz prejuízo à isonomia do concurso.

O pré-teste é feito pelo Inep para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep. A Polícia Federal investiga se houve fraude na aplicação do pré-teste. O MEC confirma que 14 questões que estavam na apostila foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado a 91 alunos da escola."

Edição: Nádia Franco

FESTA DA PADROEIRA

Poderemos ter novidades com relação a festa da padroeira, fiquei sabendo que o prefeito Babá vai procurar o Padre João Maria para tentar "negociar" a realização da mesma.

É pretensão de Babá realizar uma festa de portões abertos para toda população.

Outro pensamento é realizar a festa no dia 07 ou 08 de dezembro, ou seja, no dia mesmo da padroeira.

ORGULHO DE SER DE SÃO TOMÉ

O que aconteceu aqui em São Tomé  durante a semana de emancipação política é para deixar todos nós orgulhosos.

Gostaria de publicamente parabenizar toda comissão organizadora da festa, acho que, na minha modesta opinião, chegou próximo a perfeição.

A semana começou com os jogos estudantis lotando o ginásio Adriano Galvão.

Na terça tivemos a abertura do Projeto Justiça e Escola do Tribunal de Justiça do RN e a inauguração da climatização das salas de aulas da Escola Monsenhor. O evento foi muito organizado, sendo muito elogiado por todos, inclusive pela Desembargadora Maria Zeneide.

Na quarta foi a vez do lançamento do belísimo CD da banda filarmonica de São Tomé. Inicialmente foram produzidos 100 discos, depois serão mais 900.

Já na quinta tivemos a final do torneio de futsal e apresentações culturais. Além da Araruna dos idosos, do Pastoril do PETI, tivemos apresentação da companhia de dança "In verso", que foi para mim um dos destaques de toda programação, emocionando a todos que participaram do evento.

A sexta começou com a inauguração da central de comercialização. A tarde foi o desfile, o melhor e mais organizado de todos os tempo, com vários pelotões.

No mesmo dia a noite São Tomé recebeu o show do Jumento Desembestado e da banda Grafith. Uma mutidão lotou a praça pública, dizem que foi o maior público já visto na cidade.

No sábado tivemos mais um evento muitissimo organizado, que foi a entrega dos títulos de cidação sãtomeense. Fique muito feliz com as homengens prestadas ao meu pai (Milton Araújo), meu avô (Manoel de Joca), meu tio (Zé Mendes), além de Felipe, Asterinho, Levy Jr. e etc.

E para finalizar foi realizado um show com "Os Nonatos" e Carlos Alexandre Júnior.

Sinto que aos poucos vamos melhorando nossa auta estima, e sentindo cada vez mais orgulho de nossa terra.






MAIS FOTOS DA FESTA

Heglayne e Carla sendo entrevistadas pela TV União

Lucas André, Felipe e Jr. Cordeiro


Heglayne, Felipe, eu, Viviane, Carla e Lucas André


eu e minhas amigas Raquel e Silvana

Livio, Silvana e Raquel

Eu e minha amiga Raquel


eu e minha amiga Silvana

DR. FELIPE RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO SÃOTOMEENSE

Dr. Felipe Thiago, dentista e um dos sócios do Centro Clínico, foi um dos homenageados com título de cidadão sãotomeense na noite do último sábado.

No seu discurso de agradecimento, que foi um dos mais eleogiados da noite, Dr. Felipe falou do seu orgulho e felicidade por tá recebendo tal honraria.






FUTEBOL: PAYSANDU EM CRISE

O atraso nos salários dos jogadores do Paysandu pode causar a saída do volante Sandro Goiano do grupo bicolor. Insatisfeito com a situação, o experiente jogador chegou a discutir com o diretor de futebol, Antonio Cláudio ‘Louro’, no último sábado. Mas, somente hoje, o futuro do atleta será definido. O presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, o auxiliar técnico, Ricardo Lecheva, o técnico Andrade e ‘Louro’ vão reunir na manhã desta segunda-feira para decidir o que será feito.

Durante o bate-boca, o diretor de futebol foi bem claro e direto ao se dirigir a Sandro. “Quem quiser ficar para ajudar, que fique e ajude. Caso contrário, a porta é serventia da casa”, disparou. A insatisfação com o débito no pagamento salarial não se restringe a Sandro, uma vez que na semana passada, vários jogadores se negaram a falar com a imprensa por este motivo.

Para evitar que o problema se estenda e tome outras proporções, o presidente do Papão prometeu pagar pelo menos uma parte do valor em atraso ao grupo ainda esta semana, provavelmente antes do jogo do próximo domingo (6), em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Luverdense.

Do Diário do Pará

DOMINGO DE CONFRATENIZAÇÃO


Para fechar com chave de ouro a semana da emancipação política de São Tomé, a família Araújo reuniu os amigos para uma feijoada. Veja as fotos:


João Canhoto com a camisa que João Paulo joga na Coréia

Carioca, Valter, Miguel e Lívio

Carioca e Valter

Milton e Tarcísio

Elandia, Elton, Mamãe e narcisa


minha prima

Miguel, Lívio, Heldinha, Levy Jr e Mec

Gutemberg e Jr. Zumba

primos

Léa e Mamãe

Valdemar, Narcisa, Mamãe, Papai, Tarcísio e Carioca


César, Elka e Eduardo

Eu e minha prima/comadre Elka

Valter e Luiz de Brito

Tarcísio e Carioca

Papai, Pitoco, eu e Tavinho

Papai e Caioca

Valter, Luiz de Brito e Neguinho

Valdemar, Narcisa, Joaran e Tarcísio



Tarcísio e Carioca

Joaran, Babá, Tarcísio e Carioca

Babá, Eduardo e Elka

Papai e Eu