CAOS NO IDIARN

A situação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), preocupa muito aos criadores do Rio Grande do Norte.


A autarquia foi criada em 2006, pela ex-governadora Wilma de Faria e funcionava a contento. Desde quando a governadora Rosalba Ciarlini assumiu o governo do Estado, em janeiro de 2011, que não deu a mínima atenção ao órgão. Na última terça-feira todos os escritórios do instituto tiveram os seus telefones cortados, o que já é uma situação corriqueira. A internet nunca funcionou e falta todo tipo de material de expediente nos setores.


O Ministério da Agricultura já comunicou ao secretário de Agricultura, Betinho Rosado, que transformou o IDIARN praticamente em uma coordenadoria da sua secretaria, pois o atual presidente, Rui Sales, não possui autonomia para resolver nada, que o Rio Grande do Norte poderá retornar para área de risco desconhecida, com relação à febre aftosa, não passando para área livre com vacinação, que é o objetivo desede a criação do instituto.


Mesmo com as recomendações do ministério para que o IDIARN volte a funcionar como órgão de defesa e inspeção agropecuária, nada foi feito para isso acontecer, pois os técnicos do instituto não possuem a mínima condição de trabalho.


fonte: blog de Marcelo Abdon

Comentários