COPA 2014: CONSTRUTORA TEME CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO AMÉRICA


De Luan Xavier para o Diário de Natal
O consórcio Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, responsável por gerir a obra do futuro estádio natalense para a Copa do Mundo Fifa em 2014 junto às empreiteiras OAS e Coesa, está com medo de que a Arena das Dunas se transforme em um chamado "elefante branco". Tanto que representantes da empresa procuraram o América para se inteirar sobre o projeto de construção da Arena do Dragão, futuro estádio americano, a fim de tentar garantir uso por parte do time rubro na nova praça esportiva. A informação inicial foi divulgada ontem pelo blog do jornalista Carlos Alberto Barbosa.

"Tivemos apenas uma conversa preliminar. Ficamos de ter uma conversa a posteriori", disse o deputado Hermano Morais, que hoje irá transferir o cargo de presidente do clube ao empresário Alex Padang. Segundo ele, representantes da OAS procuraram alguns dirigentes rubros a fim de colher informações sobre o futuro estádio americano. A preocupação seria garantir que a Arena das Dunas tivesse uso, já que, com ABC e América tendo estádios próprios, apenas o Alecrim faria uso da futura praça esportiva.

Ao Diário de Natal, Hermano Morais disse que não acredita que o novo estádio de Lagoa Nova se transforme em um "elefante branco", dada sua proposta de uso. "Acredito que não vai ter nenhum problema de ociosidade em relação ao uso, porque tanto um projeto (da Arena das Dunas) quanto o outro (da Arena do Dragão) foram elaborados para multiuso", disse Hermano. "Acredito que tenha como compatibilizar os dois projetos, um voltado para a Copa do Mundo e o do América, que é bastante ousado, mas que é de um porte menor", completou.

Hermano ainda sinalizou para a possibilidade do time rubro realizar alguns jogos na Arena das Dunas depois que ela estiver finalizada, salientando que "o estádio do América vai ser construído por etapas ao passo que a Arena será construída de uma vez".

Sonho

Presidente do Conselho Deliberativo do América e ferrenho defensor da construção da Arena do Dragão, o desembargador José Rocha disse que ainda não foi procurado para tratar sobre o interesse da OAS em colher informações sobre o projeto de construção do futuro estádio americano. Ele lembrou, porém, que de acordo com o planejamento do clube, o América não deve abrir mão da construção de seu local de jogo. "Particularmente, e indo de acordo com o sonho de conselheiros e torcedores, nossa meta é o estádio (Arena do Dragão)", disse. A reportagem do Diário de Natal tentou entrevistar, durante toda a tarde de ontem, o engenheiro Charles Maia, diretor do consórcio Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, mas ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas. Após sucessivas tentativas, sua secretária informou que ele estaria em uma reunião e não tinha hora para sair. 

fonte: Diário de Natal

Comentários