DEM, PMDB E PR ENCONTRARÃO DIFICULDADES PARA UNIR SUAS BASES


Na teoria, a formação do bloco governista – formado por DEM, PMDB e PR – para disputar as eleições de 2012 nos principais municípios do estado até que é uma boa estratégia. No entanto, na prática, o senador José Agripino Maia (DEM), o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) e o deputado federal João Maia (PR) encontrarão muitas dificuldades para unir suas bases.
Os líderes ligados ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) já declararam que farão grande esforço para se unir “onde for possível”. O problema é que, já no ano eleitoral, a aliança não se mostra viável nos principais colégios eleitorais do estado. Como dificilmente os diretórios estaduais vão impor a aliança, a criação do bloco governista poderá ficar só no papel.
Em Natal, o PMDB tem a pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais. O DEM, está afinado com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). O PR irá para o palanque que for escolhido pela governadora.
A divisão dos partidos também se repete em São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Parnamirim, Currais Novos, Caicó, Macaíba e Mossoró.
fonte: blog Róbson Pires


NOTA DO BLOG: No caso de São Tomé não existirá tal dificuldade, uma vez que o PMDB, DEM e PR já fazem parte da base do governo estadual e da oposição municipal. 

Comentários