SÃO TOMÉ: DRA. JEANNE, FILHA DO VER. SILVANEZ, TOMA POSSE COMO DEFENSORA-GERAL


A posse de Jeanne Bezerra como defensora-geral acontecerá nesta quarta-feira (11) às 16h, no auditório da Defensoria Pública. O ato de posse será presidido pela governadora Rosalba Ciarlini.


Esta é a primeira vez que o cargo é ocupado através de eleição direta, já que para que isso fosse possível, os candidatos têm que ter estabilidade na carreira e mais de 35 anos de idade.



Jeanne Bezerra é especialista em Direito Constitucional e exerce atividade jurídica há 14 anos. Começou sua carreira na advocacia, com atuação na área de administração pública e, em 2008, assumiu o cargo de defensora pública com atuação na área cível. Ela coordenou o Núcleo Regional de Natal, é integrante do Conselho Estadual do Consumidor e em agosto de 2011 foi nomeada subdefensora geral do Estado.



À frente da Defensoria Pública pelos próximos dois anos, Jeanne tem como prioridade realizar o concurso para defensor, de modo que o número de defensores públicos aumente em pelo menos 50%; implementar a autonomia administrativa da Defensoria; aumentar o orçamento da instituição para que os núcleos do interior do Estado possam ampliar a quantidade de pessoas assistidas pela Defensoria; além de construir e estruturar as sedes da capital e dos núcleos regionais.


FONTE: BLOG NO MINUTO.COM

Comentários