SÃO TOMÉ: NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO


O ano letivo de 2012 do município de São Tomé inicia-se no dia 27 de fevereiro de 2012. 

Esta é uma, dentre diversas decisões que foram tomadas na primeira reunião do ano, onde esteviveram presentes o prefeito e o conjunto dos secretários, traçando metas e estratégias para o último ano de governo.

A partir do dia 9 de janeiro retornam as matrículas nas escolas urbanas e na semana de 16 a 20 será realizada a semana oficial de matrículas.

Começaremos 2012 recuperando a escola José Euzébio, concluíremos a obra da creche modelo, até o meado do ano, aguardamos a liberação de recursos para 8 escolas e CNEC, reapresentamos o Monsehor.

A escola Municipal Monsenhor Manoel Pereira da Costa transformou-se numa escola modelo e conta, atualmente, com ar condicionado em todas as salas de aula, 2 laboratórios de informática (Euzébio e Aribaldo também contam com laboratórios deinformática), acessibilidade, recursos pedagógicos e um conjunto de profissionais com excelente formação dispostos a melhorar cada vez mais aquela instituição...

Em 2012 continuaremos com aulas de reforço em todas as escolas para alunos com déficit de aprendizagem (no Monsenhor será dado ênfase ao PROITEC); teremos a distribuição de bicicletas (sorteio para alunos matriculados no Monsenhor, Aribaldo e Euzébio); etc, etc.

Daremos maior intensidade às estratégias para alfabetização e elevação do conhecimento de nossas crianças, partindo do Brincando e Aprendendo, José Aribaldo e José Euzébio.

Este é o último ano de governo e conforme foi mencionado pelo prefeito Babá na reunião com os secretários, "temos que terminar bem, demonstrando equilíbrio, capacidade administrativa e continuidade das grandes ações que vimos realizando, durante todo o governo". 

fonte: blog Certo é

Comentários