SÃO TOMÉ: REFORMA DA ESCOLA JOSÉ EUZÉBIO

Com recursos próprios prefeitura de São Tomé inicia a reforma da das salas de aula da Escola Municipal José Euzébio, que desabou  ano passado. Relembre o Caso:

Teto de escola desaba sobre alunos no município de Saõ Tomé

Por pouco não acontece uma tragédia com alunos de uma escola municipal no município de Saõ Tomé na manhã desta terça-feira.


O incidente, ocorreu por volta das 9h, na Escola Municipal José Eusébio Bezerra onde houve o dasabamento do teto de duas salas de aulas. O teto de uma delas desabou totalmente. Na outra sala, o desabamento foi parcial. Nessa última sala, nenhuma criança foi atingida.


Dos 28 estudantes que estavam na sala de aula da escola, 08 foram atingidos.e apenas três tiveram que ser levadas ao hospital regional de São Paulo do Potengi, onde fizeram exames complementares e curativos.


A sala em que as crianças foram atingidas foi construída faz 15 anos. A direção da escola acredita que o incidente se deu por causa da construção de uma outra sala de aula vizinha a que houve o desabamento.


De acordo com Antelmar Pereira da Silva, prefeito da cidade, as crianças atingidas foram encaminhadas no início da manhã para o Hospital e Maternidade Rita Leonor Medeiros.


Segundo informações do prefeito, três das 8 crianças foram levadas para o hospital do município de São Paulo do Potengi para a realização de exames de raio-x. Ainda segundo o prefeito Antelmar Pereira da Silva, as crianças sofreram lesões leves e já se encontram em suas residências.


O prefeito disse que a escola Municipal José Eusébio Fernandes Bezerra foi construída há 15 anos, e está sendo avaliada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea), além de Corpo de Bombeiros.


Questionado sobre as condições estruturais da escola, o prefeito disse que o engenheiro da prefeitura constatou, inicialmente, que a construção da parede não foi feita de ferragem adequada, o que pode indicar a origem da ocorrência. “Estamos buscando entender à origem da situação, que começou a ser diagnosticada por nossa engenharia, e ainda contamos com o apoio do Crea e do Corpo de Bombeiros, que avaliarão as outras salas de aula para que um laudo seja apresentado e possamos tomar as providências necessárias. Graças a Deus tudo não passou de um susto”, disse.


O prefeito Antelmar Pereira da Silva confirmou que a escola está interditada até a divulgação dos laudos dos Bombeiros e do Crea. Quanto às crianças, o gestor garantiu total assistência para elas e seus familiares, principalmente, no que diz respeito a qualquer seqüela física ou psicológica.


Prefeito Babá decide não esperar pela jústiça e iniciou a reforma do prédio terça-feira 09-01. Visto que, muitas crianças estão sendo prejudicadas com o fato. Vejam fotos do inicio das obras e aqui neste blog você irá acompanhar todo o processo de reconstrução.




PARABÉNS BABÁ PELA INICIATIVA.

fonte: blog São Tomé Informes

Comentários

  1. Só queria saber se o sindicato/sinte não fosse governo nessa hora...o que teria acontecido....eles tinham colocado essa noticia a nível nacional ...mas como são governo tudo está 100% graças a deus !

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, tudo nesse país é movido por interesses...

    ResponderExcluir
  3. anonimo espero que comece e termine...

    ResponderExcluir
  4. anonimo jan 15 2012 .espero que comece e termine

    ResponderExcluir
  5. Há muitas escolas em péssimo estado de conservação, ou não temos verbas ou... . Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário