AMÉRICA VENCE ABC DE VIRADA E GARANTE VAGA NA FINAL DO SEGUNDO TURNO


O América eliminou o ABC da fase final do segundo turno do campeonato Potiguar 2012. O time rubro venceu o alvinegro na casa do adversário, em pleno Frasqueirão - 2 a 1.

Os minutos incias foram movimentados - as equipes "pularam os estudos" e trataram de partir direto à ação - e nervosos. O ABC apresentou um melhor domínio, e abriu o marcador com 10 minutos de jogo: Murilo, pela direita, cruzou na área para Raul, que escorou de cabeça, sem chance para o goleiro do América. ABC, 1 a zero.

Quatro minutos depois, armou-se confusão entre Bileu, Júnior Xuxa e Flávio Boaventura na área - o jogo foi interrompido por instantes, e sobrou para Júnior Xuxa e Boaventura, que acabaram expulsos. Com isto, o nervosismo dos atletas no gramado voltou a níveis aceitáveis.

Aos 39 minutos, após uma tentativa de escanteio e duas bolas alçadas à área do ABC, Norberto aproveitou uma sobra de bola, ganhou de um marcador pela direita e mando a bola para o fundo das redes. Foi o empate rubro. América, 1 a 1.

No segundo tempo, o ABC começou tratando de manter algum domínio em campo. Mas o América já atacava com grande perigo. Aos 22 minutos, veio a virada rubra. Em contra-ataque, após bola trabalhada por Norberto e Fabinho, Jairo recebeu cruzamento na área e completou. Bola nas redes. América, 2 a 1.

Nos minutos finais, no geral, o América passou a "rolar a bola" e arriscar algum avanço aqui e ali, enquanto o ABC buscava desesperadamente virar o placar, sem sucesso. Final, América 2 a 1 - resultado que tirou o ABC da final do segundo turno.


fonte: No Minuto

Comentários