CERRO CORÁ: PESQUISA


Céu com poucas nuvens e temperatura a 31º, assim amanheceu Cerro Corá neste domingo, dia 15. A temperatura poderá ir às alturas para uma parte da classe política do município, depois que for finalizada e tabulada uma pesquisa eleitoral que está sendo feita. Os entrevistadores já andaram pela zona urbana e devem prosseguir neste começo de semana pela zona rural.

A pesquisa eleitoral em questão pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito este ano e em quem não votaria de jeito nenhum, entre outros questionários, numa listagem em que aparecem o próprio candidato à reeleição, o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", do partido Democratas. Além dele, o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, do PMDB; Ana Maria da Silva, do PR; o presidente da Câmara Municipal e vereador Antonio Ronaldo Vilar (PSDB); Zeca do PT, Othon Militão (PPS), o vereador Rubens Pereira Júnior (PSB), o "Binha" e o vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho (PHS), o "Codô".

Como as convenções partidárias para homologação dos candidatos a prefeito e vereador só vão ocorrer em junho, a essa altura qualquer pesquisa eleitoral só servirá para "consumo interno" dos partidos políticos, inclusive, para nortear futuras alianças e formação de chapas proporcional e majoritária.

As verdadeiras pesquisas de intenção de voto, que poderão indicar os presumíveis candidatos eleitos em outubro deste ano, só devem ocorrer mesmo a partir de 5 julho, data em que, pelo calendário eleitoral, começarão, na prática, as campanhas dos partidos e candidatos a cargos eletivos.

Muitos dos "candidatáveis" que aparecem nessa lista, não estarão nas futuras pesquisas eleitorais, como João Batista de Melo Filho, que já andou declarando apoio político à reeleição de "Novinho", até como seu companheiro de chapa, disputando uma eleição em Cerro Corá, pela primeira vez, como candidato a vice-prefeito.

Em toda sua carreira política, iniciada em 1973, João Batista só foi candidato a vereador, uma vez, e cinco vezes a prefeito, perdendo apenas uma eleição majoritária...


FONTE: CERRO CORÁ NEWS

Comentários