GOvERNO DO ESTADO VAI REUNIR PREFEITOS QUE SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), em parceria com a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) , através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), realizam nesta segunda-feira (23), uma reunião com os 139 municípios do Rio Grande do Norte que se encontram em situação de emergência por causa da estiagem.
O evento será realizado no Praiamar Hotel. Em Ponta Negra, a partir das 8h. O objetivo do evento é elaborar uma estratégia de ação para a convivência com a estiagem e prestar assessoramento aos prefeitos para a criação das comissões municipais de Defesa Civil.
Por meio de oficinas, a Defesa Civil Estadual orientará os municípios sobre criação e regularização das Coordenadorias de Defesa Civil Municipal (Comdec), bem como das documentações necessárias para o processo de decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública e aquisição do Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC).


FONTE: BLOG ROBSON PIRES

Comentários