PESQUISA EM MACAÍBA


O ex-prefeito de Macaíba Fernando Cunha (PMN) lidera a corrida pela Prefeitura do município, com 54% das intenções de voto. É o que mostra a primeira pesquisa estimulada Certus/Diário de Natal sobre a sucessão na cidade, realizada nos dias 14 e 15 deste mês. A prefeita Marília Dias (PMDB) aparece em segundo lugar, com 22,75%. O ex-prefeito Luiz Gonzaga (PSB), conhecido como Luizinho, fica em terceiro, com 11% das citações.
 Os entrevistados que responderam não saber em quem votarão somam 7,25%. Os eleitores que disseram não votar em nenhum representam 3,75%. O Certus ouviu 400 eleitores macaibenses, nas Zonas Urbana e Rural. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo de número RN-00011/2012. O intervalo de confiança da sondagem é de 95%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
 Ainda na estimulada, o Certus montou três cenários distintos com dois candidatos. Retirada a candidatura de Luizinho, Fernando Cunha obtém 61,25% das intenções de Voto, enquanto Marília Dias fica com 25,75%. Quando a disputa é entre Marília e Luizinho, a peemedebista fica em primeiro, com 53,5%. O pessebista aparece em segundo, com 28%. Entre Fernando e o pessebista, o pré-candidato do PMN fica com 72,5% das intenções de voto. Luizinho tem 17,75%.


fonte: blog Robson Pires

Comentários