QUADRO POLÍTICO DE NATAL


O Diádio de Natal traz neste domingo(22) uma análises de uma pré-eleição na capital potiguar:
Muito se fala e se diz, aqui e acolá, sobre as eleições vindouras. Há quem ache que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) começa a perder o timing ao não anunciar sua possível candidatura a prefeita. Só temos, praticamente, mais dois meses até a convenção. O ‘vai-não -vai ‘enfraquece a pecha de guerreira que enfrenta tudo e todos. Cadê aquela determinação? Mas não se fala só em Wilma. Há quem ache, também, que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ganharia mais se tivesse ficado calado e esperado a votação de suas contas na Câmara Municipal, em vez de procurar apagar incêndio com querosene, com declarações desqualificando os vereadores.
Afinal, não deveria ser típico de um candidato tão bem posicionado fazer esses ataques. É ou não é? Já outros dizem que ainda é cedo para tanta certeza de que será vitorioso, mas são logo lembrados que o adversário à altura ainda não se mostrou. Também há quem veja isso tudo e fale, por aí, que só quem se favorece com a demora de Wilma e o afobamento de Carlos Eduardo são os três candidatos ainda sem expressão nas pesquisas, Rogério Marinho (PSDB), Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT). Estão, quietos, só ouvindo a conversa e tentando viabilizar suas candidaturas. Também se ouve falar, e muito, que a prefeita Micarla de Sousa (PV) fala como candidata mas não o será. Deverá cuidar de si, da saúde, e evitar aparecer na campanha como alvo de todos.
Se sair de cena, a tendência é que os demais candidatos se digladiem entre si e a deixem quieta. Bem, é o que se diz por aí, nesse período pré-eleitoral. E eu só ouço.


FONTE: BLOG ROBSON PIRES

Comentários