SÃO TOMÉ: BABÁ AGILIZA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


Enquanto a  governadora Rosalba Ciarlini anuncia que vai se renunir com os prefeitos dos 139 municípios atingidos pela chamada "seca verde" nesta segunda-feira, dia 23, o prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, o "Babá", agilizou o processo de decretação de situação de emergência no município, cujo decreto foi publicado na edição desta quinta-feira, dia 19, do "Diário Oficial do Município". O decreto tem validade de 180 dias. Considerações para a declaração de emergência:

- Presença de impurezas, restos de culturas e dejetos de animais em mananciais, bem como a vazão reduzida dos poços com água salobra, provocou a contaminação da água, tornando-a barrenta e escura, provocando a falta de água potável para consumo humano. em áreas do município, conforme declarações, orçamentos, fotografias,
mapa/croqui.
 
- Como conseqüência deste desastre resultando em danos humanos,materiais e ambientais e os prejuízos econômicos e sociais constantes do formulário de avaliação de danos.

- Em acordo com a Resolução nº03 do Conselho Nacional de defesa Civil – CONDEC, a intensidade deste desastre foi dimensionada como de médio porte.



FONTE: fonte Cerro Corá News

Comentários