SÃO TOMÉ: BABÁ, NOVINHO E VERONILDES, PARTICIPAM DE REUNIÃO EM BRASÍLIA


"Novinho", "Babá" e " Veronildes", únicos prefeitos a acompanharem a governadora Rosalba Ciarlini em Brasília


A imagem da fotografia está meio distorcida, porque foi tirada de uma câmera munida de lente grande-angular, a fim de que todos os personagens fossem focalizados. Mas, o registro fotográfico "pegou" o prefeito "Novinho" lá na ponta da mesa, à direita.


O prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", deverá estar na reunião da manhã desta segunda-feira, dia 23, em Natal, onde a governadora Rosalba Ciarlini vai anunciar as medidas do governo para ajudar os 139 municípios do Rio Grande do Norte que estão em situação de emergência, devido a escassez de chuvas na região semiárida do Estado. 

Mas, "Novinho" andou, no meio da semana, pelas "rodas palacianas" de Brasília, onde a governadora se reuniu com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e Garibaldi Filho, da Previdência Social, sugerindo providências para amenizar os municípios, entre as quais a suspensão temporária do pagamento das dívidas do INSS até novembro deste ano. Outra sugestão é que ao final desse prazo, as dívidas previdenciárias sejam repactuadas.

O governo também defende a imediata liberação de R$ 50 milhões para implementação de ações de defesa civil, como abastecimento de água, construção de barragens, perfuração de poços e ainda a liberação de emendas parlamentares e pagamento do programa garantia-safra.

Além de "Novinho", estavam na reunião realizada dia 18, em Brasília, apenas o prefeito Veronildes Caetano, de Grossos, e Anteomar Pereira, o "Babá", de São Tomé.


fonte: blog Cerro Corá News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV