40 MORTOS E 170 FERIDOS EM ATENTADO NA SÍRIA


Ao menos 40 morreram e 170 ficaram feridas nesta quinta-feira (10), após duas explosões na zona de Qazaz, periferia de Damasco, informou a televisão síria. O número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, segundo as agências internacionais de notícias. 
Explosões ocorreram perto da sede dos serviços de Inteligência. (Foto: Agência estatal Sana / Reuters)Explosões ocorreram perto da sede dos serviços de Inteligência. (Foto: Agência estatal Sana / Reuters)
O atentado ocorreu perto de uma sede dos serviços de Inteligência, onde vários veículos foram incendiados. Uma das explosões deixou um enorme buraco no solo.
Veículos viraram ferro retorcido. (Foto: Agência estatal Sana / Reuters)Veículos viraram ferro retorcido. (Foto: Agência estatal Sana / Reuters)
A agência de notícias oficial "Sana" informou que os observadores da ONU inspecionaram o local onde aconteceram os dois ataques.
O chefe dos observadores da ONU na Síria, general Robert Mood, pediu ajuda internacional para conter a violência no país. “Peço ajuda a todo o mundo na Síria e no exterior para deter a violência”, afirmou, ao chegar ao local do duplo atentado.
A Sana acrescentou que se trata de uma zona muito povoada da capital e que as explosões coincidiram com o momento em que diversos trabalhadores e estudantes se dirigiam a escritórios e escolas.
Uma explosão deixou enorme buraco. (Foto: Agência estatal Sana / Reuters)Uma explosão deixou enorme buraco. (Foto: Agência estatal Sana / Reuters)
Os observadores se encontram na Síria para verificar o cumprimento do plano de paz da ONU que estipula, entre outras coisas, um cessar-fogo, em vigor desde 12 de abril.

FONTE: G1

Comentários