escritório

escritório

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR PROBLEMA DE ABASTECIMENTO D´ÁGUA



Potengiense Dário Alves fala na Audiência

Ontem a tarde foi realizada na Assembléia Legislativa do RN, uma audiência pública para tratar do problema de abastecimento d'água no Potengi. A audiência foi solicitada pelo Território da Cidadania Potengi e presidida pelo deputado estadual Fernando Mineiro.

Um a caravana com 150 pessoas partiu dos municípios do Potengi, onde estiveram presentes além de usuários d'água do Território, o prefeito de São Tomé Babá, vice prefeito Miguel, vereadores Tereza Cristina e Émerson.

Também presentes prefeito de Elói de Souza Kerginaldo, prefeito de São Paulo do Potengi Azevedo e o vereador João Cabral, Dário Alves, além de outras autoridades de outros municípios. Na audiência, estiveram presentes ainda, representando a CAERN, o seu diretor Ricardo Cézar e Alexandre Magno representando a Funasa. A SEMARH, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado na pessoa de seu secretário Gilberto Jales, foi convidado, mas nem apareceu nem mandou representante.

Prefeito Babá, Ricardo Cézar, deputado Mineiro e Alexandre Magno

A situação é preocupante, segundo o diretor da CAERN, pois a Lagoa do Bonfim está no seu limite prudencial, e chegará num limite que não vai mais poder bombear água para a adutora.

A possível solução só virá a médio prazo (no mínimo 06 meses), pois foram furados 12 poços ao redor da lagoa e está sendo construído um sistema adutor que será integrado a adutora Monsenhor Expedito, e dessa forma solucionar o problema da falta do precioso líquido na casa dos usuários. Segundo o mesmo o atual sistema adutor tem uma carência de 650 metros cúbicos de água por hora. 

Como encaminhamentos foi proposto pelo vereador João Cabral e deputado Mineiro, a formação de uma comissão que constantemente vai ficar dialogando com o governo e vigilante no processo a implementação da nova adutora, formado por: Babá, Mineiro, Cicera, Johan e Erivaldo Dias.

com informações do Blog do Johan Adonis






apoio publicitário:


Nenhum comentário:

Postar um comentário