LAJES PINTADAS: FARRA DAS TRANSFERÊNCIAS


A movimentação nos Cartórios Eleitorais da 68ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, localizados em Santa Cruz/RN, bateu recorde nos últimos 15 dias.

Durante esse período quem quisesse encontrar determinados políticos de Lajes Pintadas bastava se dirigir aos cartórios eleitorais; lá eles estavam de campana.  Provavelmente eles não estavam cuidando de transferências próprias. Alguns praticamente passaram a residir nos cartórios. Há quem diga que eles, os políticos e candidatos, estavam “transferindo” eleitores de várias cidades, principalmente da Capital do Estado, como meio de assegurarem seus mandatos.

Conversa-se, à boca pequena, que uma facção política “transferiu” cerca de 500 eleitores, motivo pelo qual os correligionários desse grupo político já comemoram a vitória e insultam para aposta.

Nas rodas e nas esquinas, nos botecos e borracharias o assunto é um só: A farra das transferências.  
Há quem diga que determinadas residências figuram como domicílios de dezenas de pessoas transferidas; ao ponto de não caber todas em pé, se ao mesmo tempo todas comparecessem naquele endereço. É um caso que merece averiguação.

É discutível e merece apuração, pois indubitavelmente causa desconfiança o grande número de transferências patrocinadas por políticos e candidatos de Lajes Pintadas no apagar das Luzes.  Talvez fosse um bom momento para a Policia Federal e Ministério Público Eleitoral “pegar o fio da meada” e deflagrar uma investigação criteriosa; começando pelo endereço fornecido pelos eleitores e aferindo se de fato os mesmos já residem há pelo menos 03 meses conforme determina a legislação eleitoral. A título de sugestão, a operação poderia denominar-se de “Tô nem aí”.

Por falar em fraude eleitoral por transferências ilegais, Lajes Pintadas já tem histórico, pois mesmo após duas revisões eleitorais onde já foram eliminados mais de 1.500 eleitores irregulares, o município ainda é campão de eleitores em relação ao número de habitantes, ou seja, o numero de eleitores é maior de que o número de habitantes. Vige!. Quem tiver babas, que as ponham de molho.


fonte: Diário Lajespintadense

Comentários