SUPERLUA


Do G1, com Reuters

Lua Cheia brilhante é clicada próxima a uma mesquita em Amman, na Jordânia, neste sábado (5). Na noite de hoje deve ocorrer o fenômeno chamado “Superlua”, no qual o astro aparecerá 14% maior e 30% mais brilhante do que nas outras Luas Cheias do ano. (Foto: Ali Jarekji/Reuters)Lua Cheia brilhante é clicada próxima a uma mesquita em Amman, na Jordânia, neste sábado (5). Na noite de hoje deve ocorrer o fenômeno chamado 'Superlua', no qual o astro aparecerá 14% maior e 30% mais brilhante do que nas outras Luas Cheias do ano. Evento está previsto para ocorrer às 0h35 deste domingo (6), pelo horário de Brasília (Foto: Ali Jarekji/Reuters)
  •  
A lua cheia aparece por trás de estátuas na Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo, na Rússia, no início da noite deste sábado (5). Veja a explicação sobre a superlua no blog Observatório (acesse aqui). (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)A Lua Cheia aparece por trás de estátuas da Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo, na Rússia, no início da noite deste sábado (5). Veja a explicação sobre a 'Superlua' no blog Observatório (acesse aqui) (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)
Turistas observam a lua surgir por trás do Templo de Poseidon, no Cabo Sounion, a sudeste de Atenas, na Grécia, neste sábado (5). (Foto: Dimitri Messinis/AP)Turistas observam a Lua surgir por trás do Templo de Poseidon, no Cabo Sounion, a sudeste de Atenas, na Grécia, neste sábado (5) (Foto: Dimitri Messinis/AP)

Comentários