escritório

escritório

sexta-feira, 29 de junho de 2012

COCA-COLA E PEPSI CONTÉM ÁLCOOL


Você não ficaria bêbado, nem corre o risco de ter a carteira de habilitação apreendida, mas ingere uma pequeníssima porção de álcool toda vez que toma refrigerantes como Coca-Cola ou Pepsi. Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Consumo (INC) da França, divulgado nesta quinta-feira (28/06), revelou que há 0,001% de álcool em cada litro dessas bebidas.
“É possível mesmo que vestígios de álcool apareçam do processo de produção, com base na nossa receita secreta”, admitiu Michel Pepin, diretor científico da Coca-Cola na França, disse à emissora de televisão nigeriana “Channels TV”. Ele insistiu, entretanto, que a bebida continuará a ser reconhecida como não alcoólica por governos em todo o mundo. 
 
Um porta-voz da Pepsi concordou que “alguns refrigerantes podem conter vestígios de álcool por causa dos ingredientes usados, embora a receita da Pepsi não tenha álcool”. A justificativa dada por ambas às empresas ao canal é de que, durante a fermentação de determinadas substâncias, são produzidas quantias mínimas de álcool.



fonte: Robson Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário