42 CANDIDATURAS IMPUGNADAS ATÉ O MOMENTO NO RN


A Justiça Eleitoral começou a divulgar os deferimentos de candidatura das coligações e candidatos que vão disputar o pleito eleitoral de 2012. Em Natal, dos seis que apresentaram postulação à prefeitura, Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT) já são oficialmente candidatos.

Já no tocante à Câmara, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou o projeto de 106 dos 476 pré-candidatos. Os demais ou aguardam recursos interpostos pedindo impugnação da candidatura ou apenas esperam para que o TRE confirmem o projeto eleitoral. De acordo com o sistema de Divulgação de Candidaturas da Justiça Eleitoral, ocorreram até agora 42 impugnações de candidaturas no Estado, sendo todas referentes ao Legislativo.

Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, lidera o número de impugnações, com oito pré-candidatos que foram barrados pela legislação eleitoral. O TSE listou os critério de inaptidão de candidatos rechaçados da disputa.

Tem seu registro de candidatura, que são os seguintes: cancelado - Candidato que teve seu registro da candidatura cancelado pelo partido; cassado - candidato que teve o seu registro cassado; falecido; indeferido - quem não reuniu as condições necessárias ao registro; não conhecimento do pedido - Candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral; e renúncia - candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral.

Confira os municípios onde houve indeferimento:

Angicos 2
Areia Branca 1
Assu 2
Coronel Ezequiel 1
Governador Dix-sept Rosado 3
Jardim do Seridó 1
Lagoa dos Velhos 3
Martins 1
Mossoró 8
Nísia Floresta 1
Ouro Branco 1
Paraná 1
Parnamirim 1
Pedro Avelino 2
Pendências 1
Riacho da Cruz 1
Santa Maria 2
Santana do Seridó 1
São Bento do Trairí 2
São José de Mipibu 1
Serra Negra do Norte 1
Taipu 4


Fonte: Nominuto.com



Comentários