BEATIFICAÇÃO DE DOM EUGÊNIO

Já está agendada a missa de sétimo dia que a Arquidiocese Metropolitana promoverá em sufrágio da alma do gestor que mais expandiu seus horizontes, o cardeal Dom Eugênio Sales, falecido na noite de anteontem e sepultado ontem no Rio de Janeiro. Presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira da Rocha, ela será celebrada no sábado 14, depois de amanhã, a partir das 11 horas, na catedral metropolitana, informaram ontem fontes da igreja em Natal.
 
Beatificação
Antes mesmo que o corpo de Dom Eugênio Cardeal Sales descesse à sepultura situada no sub-solo da catedral metropolitana do Rio de Janeiro, católicos presentes a seu velório divulgavam ali a informação de que muito em breve o Vaticano deflagrará um processo visando à sua beatificação. A notícia tinha sido divulgada pela rede de televisão católica Canção Nova, sediada em São Paulo.
 
Espírito Santo
A mesma pomba branca que permaneceu durante toda a tarde de anteontem sobre o caixão fúnebre de Dom Eugênio Sales, na catedral metropolitana do Rio de Janeiro, desaparecendo ao anoitecer, reapareceu no local na manhã de ontem, permanecendo ali durante horas e reforçando entre os presentes a certeza de que viam nela a presença do Espírito Santo.
 
Ausente
Submetendo-se a tratamento de saúde em Brunnem, na Suiça, a pessoa mais ligada durante toda vida ao cardeal Eugênio Sales, Dom Heitor Sales, seu irmão e arcebispo emérito de Natal, não pode participar nesta quarta-feira, 11, ontem, das exéquias do prelado, no Rio de Janeiro.
 
Por Roberto Guedes



Comentários