COPA 2014: SERÁ CRIADO O TURNO DA MADRUGADA NA CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS


Em mais uma visita ao canteiro de obras da Arena das Dunas, a governadora Rosalba Ciarlini que esteve acompanhada pelo secretário da Secopa, Demétrio Torres e Charles Maia, engenheiro responsável pelo consórcio que toca o projeto do novo estádio, anunciou a implantação de mais um turno de trabalho. "Amanhã (1) será implantado o turno da madrugada para dar continuidade aos trabalhos de construção da arena". Também foi anunciado que o projeto está perto de atingir 30% de sua capacidade total.

Rosalba também se mostrou atenta às questões de urbanização e disse que o governo vem acompanhando o processo de recuperação do calçadão de Ponta Negra e que possui um projeto macro para reurbanização do local e de todo perímetro de praia urbana natalenses. "A Copa do Mundo está chegando e estamos discutindo com as entidades ligadas ao turismo um projeto para revitalização de nossa orla. As entidades privadas estão sendo convocadas para participar desse processo e creio que poderemos oferecer boas opções de diversão aos nossos visitantes muito em breve", ressaltou.

A governadora também falou da questão da Via Costeira, que vem sendo tema de debate com os ambientalistas, cuja ação tem atrapalhado a implementação de novos hotéis. "Nós temos sim de prestar atenção na preservação do meio-ambiente, mas em nome disso não podemos travar o desenvolvimento de projetos bons para nossa cidade e o estado. Temos três projetos para construção de hotéis travados, que vão abrir mais 1.400 leitos e serão responsáveis por cerca de 800 empregos diretos. Estamos também com recursos aprovados no Ministério da Cultura na ordem de R$ 10 milhões para construção de um centro cultural, que ainda não saiu do papel devido a essa questão com os ambientalistas" reclamou Rosalba Ciarlini. "Podemos realizar esse projeto sem complicar a preservação da Via Costeira e temos de avançar nesse processo", salientou.

Feliz com andamento do projeto da construção do estádio, a chefe do estado ressaltou que a meta traçada pela Secopa está sendo encaminhada e que até o final do ano a construção da Arena das Dunas terá metade de suas obras concluídas.

FONTE: Tribuna do Norte


Comentários