PT DEVERÁ ANUNCIAR APOIO AO DEP. HENRIQUE ALVES


No Correio Braziliense

Após abafar a crise entre o PT e o PSB com um jantar de paz no Palácio da Alvorada, na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff acalmou os ânimos do PMDB, que temia perda de espaço político no governo, ao garantir se comprometer com a eleição de um peemedebista, em 2013, para a Presidência da Câmara dos Deputados. 

O acordo foi selado durante reunião, na terça-feira, entre Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente do PT, Rui Falcão. 

O PMDB já pagou a fatura. Retirou a candidatura própria em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e declarou apoio ao candidato petista na capital mineira, Patrus Ananias.

Cauteloso, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nome da sigla para a disputa da eleição na Câmara, declarou que o acordo representa apenas um primeiro passo.

"Havia muitas fofocas de que o PT não cumpriria o acordo que temos para a Presidência da Câmara. Nunca houve problema. O entendimento começou com a eleição do Arlindo Chinaglia, depois veio o Temer e, em seguida, o Marco Maia. Eu, particularmente, nunca desconfiei de que o PT não cumpriria o acordo em 2013. Nunca tive dúvidas", afirmou.



Comentários