ROGÉRIO MARINHO PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS EDUARDO


Apesar do entendimento do Ministério Público Eleitoral de que há uma brecha na legislação para que as candidaturas sub júdice sejam mantidas, a coligação “Natal Olha Pra Frente” (PSDB/DEM/PTB/ PSL/ PRTB/PRP/PT do B), que tem o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como candidato a prefeito de Natal, protocolou, na Justiça Eleitoral, o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que já trava uma batalha judicial para permanecer no pleito.
O problema de Carlos Eduardo é a rejeição da sua prestação de contas relativa ao exercício financeiro de 2008, último ano da sua segunda gestão. A Câmara Municipal de Natal (CMN) considerou, por 15 votos a 6, que o ex-prefeito cometeu atos de improbidade administrativa, ao conceder vantagens a servidores em ano eleitoral, mexer em recursos da previdência e vender a conta do município sem autorização do poder legislativo. O ex-prefeito defende a legalidade dos seus atos.
A decisão dos vereadores de rejeitar as contas do pedetista foi parar na Justiça. Carlos Eduardo conseguiu uma liminar que suspende o decreto legislativo que rejeita seu balanço de gestão fiscal.
Fonte: Diário de Natal


Comentários