escritório

escritório

sábado, 22 de setembro de 2012

LARISSA MANTÉM LIDERANÇA EM MOSSORÓ


A apenas 15 dias da eleição, a deputada Larissa Rosado, candidata do PSB a prefeitura de Mossoró, demonstra que a tendência de manter-se na frente segue firme. A mais recente pesquisa realizada pelo instituto pernambucano CIPEC em parceria com o Jornal Gazeta do Oeste, mostra que o eleitor sinaliza para a vitória de Larissa. Um dos aspectos que saltam como mais importante é o patamar que Larissa atingiu e manteve ao longo das últimas pesquisas de todos os institutos. A sua liderança sempre está próximo aos 48% que em votos válidos significam algo em torno dos 55%.
O seu percentual é quase o mesmo tanto na questão estimulada quanto na espontânea, algo comum quando a campanha se aproxima do dia da eleição. O eleitor vai decidindo e cristalizando o seu voto. Na pergunta estimulada, Larissa tem 47.5% de intenção de votos contra 38.2% da vereadora Cláudia Regina, do DEM. A diferença é 9.3%.
Os demais candidatos aparecem com intenção de votos menor do que a pesquisa anterior, numa demonstração de que seus eleitores não tem certeza do voto. O terceiro colocado é Cinquentinha, do PSOL, com 0.9%; o professor Josué Moreira, do PSDC, teve 0.5%, e professor Edinaldo Calixto, do PRTB, apareceu com 0.1% na estimulada. 5% dos eleitores disseram que vão anular o voto ou votar em branco e outros 7.8% informaram que estão indecisos. A margem de erro é 3.45%. A pesquisa, contratada pelo Jornal Gazeta do Oeste, foi a campo nos dias 18 e 19 de setembro, e registrada com o nº 00120/2012 TRE-RN.

fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário