escritório

escritório

sábado, 22 de setembro de 2012

NATAL: PESQUISA DO IBOPE


Do G1
Ibope divulgou, nesta sexta-feira (21), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Natal neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Em relação à pesquisa anterior, Carlos Eduardo se manteve com 44%. Hermano Moraes foi de 19% para 21%, e Fernando Mineiro, de 5% para 9%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Carlos Eduardo (PDT) – 44% das intenções de voto
Hermano Moraes (PMDB) – 21%
Fernando Mineiro (PT) – 9%
Rogério Marinho (PSDB) – 7%
Professor Robério (PSOL) – 2%
Roberto Lopes (PCB) – 1%
Branco/nulo – 10%
Não sabe/não respondeu – 6%
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Natal. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), sob o número RN-00119/ 2012.
Pesquisa anterior
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 5 de setembro e registrou os seguintes resultados: Carlos Eduardo, com 44% das intenções de voto; Hermano Moraes (19%); Fernando Mineiro (5%); Rogério Marinho (4%); Professor Robério (1%); e Roberto Lopes (0%).
Segundo turno
O Ibope também simulou um cenário de segundo turno. O resultado apontou que Carlos Eduardo venceria com 49% das intenções de voto, contra 30% de Hermano Moraes.
Rejeição
O Ibope também perguntou em qual candidato os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Veja os números de rejeição para cada candidato: Rogério Marinho (PSDB), 24%; Carlos Eduardo (PSB), 23%; Hermano Moraes (PMDB), 21%; Fernando Mineiro (PT), 19%; Roberto Lopes (PCB) e Robério Paulino (PSOL), 18% cada; poderia votar em todos, 18%; não sabe/não respondeu, 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário