escritório

escritório

segunda-feira, 30 de abril de 2012

MICARLA CITADA NO SHOW DO CAPITAL INICIAL


Antes de cantar “Que país é esse?”, ontem à noite no show do Imirá em Natal, o cantor Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), pediu para a platéia pensar num político corrupto. Voz geral:
- Micarla, Micarla!!
Diante do constrangimento, o vocalista preferiu dedicar a música ao Senador Demóstenes Torres e a Carlinhos Cachoeira.
A maioria do público formada por jovens, muitos entre 16/18 anos. Ou seja, a galerinha do primeiro voto…

FONTE: BLOG DE LAURITA ARRUDA

NOTA DE FALECIMENTO: TEREZINHA DE CELSO


Faleceu hoje 30/04 em nossa cidade Dona Terezinha com 83 anos de idade, mais conhecida como Terezinha de Celso, a mesma sofreu uma parada cardíaca em decorrência de sua idade frágil e não resistiu. Seu corpo está sendo velado em sua residencia na rua Cônego José Cabral. A missa de corpo presente será amanhã, 01 de Maio, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e em seguida seu sepultamento no cemitério local. Desde já a família agradece a todos que comparecerem.



FONTE: BLOG SÃO TOMÉ INFORMES
.

MORRE ATOR GLOBAL LUIZ CARLOS BURUCA


O ator e produtor Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, conhecido como Luiz Carlos Buruca, morreu na tarde de domingo (29), aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do hospital, o ator teve uma parada cardíaca.
Na televisão, Luiz Carlos Buruca participou de novelas como "A Moreninha", "Estúpido Cupido", "Cambalacho", "Kananga do Japão", "O Clone", "Alma Gêmea", entre outras.

Ele também participou da linha de shows da Rede Globo como "Planeta dos Homens", "Viva o Gordo", "Chico Anysio Show" e minisséries como "Ciranda Cirandinha" e "Plantão de Polícia".

Segundo a amiga Lidoka, cantora do antigo grupo "As Frenéticas", Buruca tinha problemas pulmonares.
Buruca com Malu Mader e Claudia Abreu em cena da novela Celebridade (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Buruca com Claudia Abreu e Malu Mader em cena da novela Celebridade (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

FONTE: GLOBO.COM

ELOI DE SOUZA: FESTA DO TRABALHADOR


SÃO TOMÉ: NÃO EXISTE PREVISÃO DE CHUVAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

CLIMATEMPO:


Previsão do tempo atualizada às: 10:38
Segunda-Feira, 30/04
Pôr-do-sol:05h2417h18
  • ManhãTardeNoite
  • Max 33ºMin 25º
  • 0mm
    0%
  • ESE
    22km/h
  • 86%63%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Terça-Feira, 01/05
Pôr-do-sol:05h2417h18
  • ManhãTardeNoite
  • Max 33ºMin 25º
  • 0mm
    0%
  • SE
    22km/h
  • 93%56%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Quarta-Feira, 02/05
Pôr-do-sol:05h2417h18
  • ManhãTardeNoite
  • Max 33ºMin 24º
  • 0mm
    0%
  • SE
    26km/h
  • 94%54%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Quinta-Feira, 03/05
Pôr-do-sol:05h2417h18
  • ManhãTardeNoite
  • Max 33ºMin 25º
  • 0mm
    0%
  • SE
    30km/h
  • 83%54%
Sol com algumas nuvens. Não chov

FUTEBOL: DANÇA DE DANIEL ALVES E THIAGO IRRITA TREINADOR DO BARCELONA

Confira no link da Uol:

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2012/04/30/daniel-alves-comemora-gol-com-danca-e-repreendido-e-pede-desculpas-assista.htm

GRAVAÇÕES CONFIRMAM ENVOLVIMENTO ENTRE CARLINHOS CACHOEIRA E TÚLIO MARAVILHA


A teia de conexões do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e personalidades se mostra cada dia mais extensa. Com base em conversas gravadas pela Polícia Federal e que constam no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), o jogador de futebol e ex-vereador Túlio Maravilha manteve relações com o contraventor até renunciar ao seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia, no ano passado. A primeira conversa na qual o nome de Túlio aparece foi registrada no dia 11 de março de 2011 e é entre o bicheiro e o vereador Santana Gomes (PMDB-GO). Nela, Cachoeira pergunta ao interlocutor "o que o Túlio quer".
Na conversa seguinte, Santana diz que Túlio quer que Cachoeira "arrume um contrato para ele, os R$ 30 mil". O contraventor responde que já arrumou esse dinheiro para o jogador. Nesse momento, o contador de Cachoeira, Geovani Pereira da Silva, entra na conversa e diz achar que Túlio quer, na verdade, o dinheiro dele de volta. Ainda no dia 11 de março, Cachoeira e Santana voltam a conversar sobre o assunto. O relatório da PF não apresenta a transcrição, mas apenas o resumo dos diálogos. Nesse, Cachoeira diz que o também ex-vereador Wladimir Garcez e Túlio Maravilha queriam "dividir o salário".

blog: Marcos Dantas


SÃO TOMÉ: SITE DO TJRN FALA SOBRE O JUSTIÇA NA PRAÇA


A cidade de São Tomé com pouco mais de 11 mil habitantes foi palco da 29ª edição do Programa Justiça na Praça na última sexta-feira, dia 27 de abril. O evento movimentou a cidade e trouxe à praça pública todos os serviços do Poder Judiciário e de seus parceiros.  

O prefeito Anteomar Pereira da Silva, mais conhecido como Babá, falou de sua alegria em receber o Programa. “Hoje é um dia ímpar para a minha terra e minha gente, pois sei que o Justiça na Praça trará cidadania para o meu povo”. O prefeito agradeceu toda equipe do Tribunal de Justiça, em especial a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos Socioambientais do TJRN.

Para o juiz da comarca, Ivanaldo Bezerra, a realização de mais uma edição do Justiça na Praça demonstra que a Justiça Potiguar está caminhando na direção certa, em direção as pessoas. “Cidadania não é feita com conceitos, mas com prática, certamente a comunidade de São Tomé não será mais a mesma a partir desta data”, declarou o magistrado. De acordo com Ivanaldo Bezerra o Justiça na Praça também poderia ser carinhosamente chamada de “Justiça com cheiro de povo”.

Para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o Justiça na Praça traz oportunidade para quem provável nunca teria acesso ao Judiciário e a serviços tão importantes como casamento, documentos pessoais, consultas médica e odontológica, além de informações sobre aposentadoria, programas sociais do governo, alistamento militar, entre outros. “O TJRN é um tribunal inovador, moderno e que se preocupa com o social. Nós já alcançamos a marca de um milhão de pessoas atendidas em programas sociais e estamosnas escolas, nas praças, onde o povo está. Somos um Tribunal cidadão”.

Para esta edição foram agendadas 103 audiências que foram presididas pelos magistrados voluntários: Fabio Ataíde, Marcus Vinícius Pereira Junior, José Ricardo Arbex, José Undário, José Lira, Ada Galvão e Renata Galvão, além de vários servidores que ajudaram nas audiências de conciliação como conciliadores. A magistrada Hadja Rayanne de Alencar, presidente da Associação dos Magistrados do RN- Amarn, também prestigiou o evento e a juíza Marina Melo presidiu o casamento comunitário.

O casamento comunitário foi a grande atração do evento. 126 casais participaram da cerimônia que teve direito a marcha nupcial, bolo de casamento, fotos e o melhor, todos os casais saíram da cerimônia com a tão sonhada certidão de casamento nas mãos. Jorge Alencar de 23 anos e Alaine Adriane de apenas 17 anos mostraram orgulhosos a certidão. Eles já estão juntos há 5 anos possuem um filha e hoje, finalmente, conseguiram regularizar a situação. Já o senhor Francisco de Souza de 84 anos e dona Noêmia de 74 anos esperaram um pouco mais para o grande dia. Dona Noêmia conta que já mora com o Sr. Francisco há mais de 50 anos, mas para ela nunca é tarde demais para se realizar um sonho.

Na fila para realizar exame oftalmológico estava o senhor José de Souza, ele descobriu que possui catarata e vai precisar fazer cirurgia, apesar da má notícia José de Souza ficou feliz em ter descoberto o diagnóstico com antecedência. Outro aposentado que também fez o exame foi o senhor Francisco da Silva, ele não tem catarata, mas foi encaminhado para fazer outro exame, de acordo com a médica oftalmologista talvez tenha chegado a hora do sr. Francisco usar óculos. Além dos exames, ele aproveitou bem os serviços oferecidos na praça, fez os documentos dos filhos, se inscreveu no Programa “Minha casa minha vida” e como nunca tinha vista nada parecido sua intenção era  visitar todos os estandes.

As crianças e adolescentes de São Tomé também participaram ativamente do Justiça na Praça. Elas aproveitaram o estande da Secretaria Municipal de Educação para ler, brincaram, fizeram apresentações culturais, através do teatro, da dança, da orquestra sinfônica e da banda de música, marcaram presença no grupo de escoteiros e duas delas, a Robertaa Louyse de 12 anos e a Fiela Patrícia de 15 anos surpreenderam ao pedir para entrevistar a desembargadora Maria Zeneide Bezerra. A entrevista foi concedida e será publicada no site (www.unicefsaotome.blogspot.com.br/
 
 
 
 
 

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE MOSSORÓ CONTINUA INTERNADO


O quadro de saúde do vereador e pré-candidato a prefeito de Mossoró, Chico da Prefeitura (DEM), continua muito delicado. A informação é de Roberto Rocha, seu filho, com quem o Blog falou agora à noite.
Ontem (sábado, 28), os médicos chegaram a tirá-lo de coma induzido, no qual estava desde quarta-feira (25), mas logo retomaram essa medida, mantendo-o ainda intubado.
Também preocupa uma infecção que oscila em termos de menor ou maior intensidade.
- Continua difícil, mas a gente tem fé que ele vai superar isso – comentou o filho.
Chico da Prefeitura foi internado na terça-feira (24) à tarde no Hospital Wilson Rosado (Mossoró|), com sinais de infarto. Passou por cateterismo e angioplastia. Chegou a ter parada cardíaca no dia seguinte, quando sua vida parecia se esvair.

fonte: Carlos Santos

QUADRO DA PRODUÇÃO DE LEITE BOVINO NO RN



    Imagem Interna
    Os números da produção de leite no Rio Grande do Norte e o quadro dos últimos anos, com o declínio do Programa do Leite, foram apresentados aos dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (Sindileite), Sindicato Dos Produtores De Leite, Carne e Derivados (Sinproleite), e representantes do Banco do Nordeste, nesta sexta-feira (27), na sede do Sebrae, em Natal.

    Na ocasião, os engenheiros agrônomos e técnicos do Sebrae/RN, Fernando Viana Nobre e Manoel Pereira Neto, apresentaram o relatório “A Produção de Leite Bovino no Rio Grande do Norte”. Trabalho desenvolvido pelo Sebrae a pedido da Federação da Agricultura do RN, o calhamaço é  um diagnóstico do setor leiteiro do estado nos últimos 17 anos. Do início do Programa do Leite no governo Garibaldi Alves, até os dias de hoje.

    Na pesquisa, os técnicos do Sebrae mostram que no início do projeto (em abril de 1995) existia um acordo para que o produtor de leite recebesse 60% do valor repassado aos laticínios. Com os anos, esses números foram caindo e o produtor foi deixando de observar as vantagens do programa governamental. “Antes, o Programa do Leite era uma boa fonte para os inúmeros produtores rurais. Atualmente, com o litro de leite sendo pago ao produtor pelo Governo estadual a R$ 0,80 não é mais vantajoso. E foi isso que observamos nesse relatório: Um declínio nos valores pagos pela administração estadual”, ressaltou José Álvares Vieira, presidente da Faern.

    Quadro negativo    

    No relatório apresentado pelos técnicos do Sebrae aos produtores e industriais do leite, um ponto chamou a atenção de todos. “A questão dos insumos na produção leiteira é fundamental para entender que os preços pagos pelo Programa do Leite merecem uma reformulada”, afirmou Lirani Dantas, presidente do Sinproleite.

    Na pesquisa de Fernando Viana e Manoel Pereira Neto consta que ao se comparar o aumento percentual dos preços dos insumos e serviços com o do preço do leite, no período de julho de 1995 a março de 2012, verifica-se uma diferença de 397,99%; ou seja, o valor dos insumos e serviços elevou-se quase quatro vezes mais que o ocorrido no preço do leite. “Some esses valores cobrados nos insumos e acrescente a inconstância nos pagamentos do leite, por parte do governo estadual e as irregularidades climáticas, e você verá um quadro negativo para os produtores potiguares”, informou Fernando Viana.

    Ainda de acordo com a pesquisa dos técnicos do Sebrae/RN, a perda de atratividade do preço do leite para o produtor do estado, que até 2006, recebia em média 19,9% a mais por litro, quando comparado ao valor médio pago aos produtores de outras regiões do Brasil, é um dos fatores que poderá levar ao abandono do projeto governamental. “Agora em março, o produtor potiguar recebeu, em média, 3,53% a menos que o preço médio praticado no restante do Brasil”, informou Fernando Viana.

    De acordo com o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, o governo deve observar tudo isso para melhor administrar o Programa do Leite “Acredito que a governadora é sensível ao problema dos produtores rurais. Sabe que sofremos muito com essa defasagem nos preços pagos e tomará medidas para solucionar essa questão”, ressaltou Vieira.

    União da categoria

    Na reunião, o presidente do Sindileite, Francisco Neri, informou que a administração estadual deve fazer a sua parte, mas os produtores e proprietários de usinas de beneficiamento do leite também devem se unir e formar um grupo para melhor reivindicar os seus pleitos. “O governo deve investir na melhoria do Programa do Leite, mas o produtor e o usineiro também devem fazer o seu papel. Devemos se unir e estudar sempre um modelo de gestão integrada. Sem isso, nossa categoria irá minguar”, explicou Neri.

FONTE: SENAR/RN

MAIS FOTOS: CASAMENTO DE PAMONHA (INGÁ), CASAMENTO DO PRÉ-CANDIDATO LENIVALDO (PEDRA PRETA), BARRENTAS (ZÉ DE SILVINO), GAMELEIRA, CASAMENTO DE JÚNIOR E ROSANGELA (PEDRA PRETA) E