escritório

escritório

terça-feira, 31 de julho de 2012

SÃO PAULO DO POTENGI: CONSTRUÇÃO DO IFRN



Adeylton Lira - Editor do SPP News, em visita as obras do IFRN de São Paulo do Potengi  

O SPP News esteve na manhã desta terça-feira (31), visitando as obras do IFRN de São Paulo do Potengi. As obra andam a pleno vapor. Em andamento, 25% da construção já está completada.

Além do IFRN de São Paulo do Potengi, mais dois IF's estão sendo construídos no RN, um em Ceará-Mirim e outro em Canguaretama. Odon Neto, Engenheiro da ECCL, empresa responsável pela obra, informou que dos 3 IF's que estão sendo construídos no RN, o de São Paulo do Potengi é o que está com as obras mais adiantadas.

Ao todo, são 78 funcionários que trabalham na construção do campi no Potengi. São 10 pedreiros, 32 serventes, 19 na equipe de Carpintaria, 12 na equipe de armação, 1 no almoxarifado, 2 técnicos, 1 mestre de obras e 1 engenheiro.

A Previsão é que o IFRN seja entregue em fevereiro de 2013, para assim já iniciar as aulas. Após conclusão, a unidade de ensino terá capacidade para  atender 1200 alunos e 120 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

Fonte: SppNews






SÃO PAULO DO POTENGI: MARCADO O COMÍCIO DE NALDINHO/PACELI


A Coligação "Construindo Um Novo Tempo" promoverá no próximo dia 10 de agosto a sua primeira grande concentração política em nossa cidade.

Haverá concentração e passeata saindo da entrada da cidade (Postos de Gasolina), sendo encerrada na Rua Bento Urbano (Pavilhão do Povo) com comício.

Os seus militantes, chamam de "A Onda Vermelha" vindo!

Com informações do Blog do Silvério Alves




COPA 2014: SERÁ CRIADO O TURNO DA MADRUGADA NA CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS


Em mais uma visita ao canteiro de obras da Arena das Dunas, a governadora Rosalba Ciarlini que esteve acompanhada pelo secretário da Secopa, Demétrio Torres e Charles Maia, engenheiro responsável pelo consórcio que toca o projeto do novo estádio, anunciou a implantação de mais um turno de trabalho. "Amanhã (1) será implantado o turno da madrugada para dar continuidade aos trabalhos de construção da arena". Também foi anunciado que o projeto está perto de atingir 30% de sua capacidade total.

Rosalba também se mostrou atenta às questões de urbanização e disse que o governo vem acompanhando o processo de recuperação do calçadão de Ponta Negra e que possui um projeto macro para reurbanização do local e de todo perímetro de praia urbana natalenses. "A Copa do Mundo está chegando e estamos discutindo com as entidades ligadas ao turismo um projeto para revitalização de nossa orla. As entidades privadas estão sendo convocadas para participar desse processo e creio que poderemos oferecer boas opções de diversão aos nossos visitantes muito em breve", ressaltou.

A governadora também falou da questão da Via Costeira, que vem sendo tema de debate com os ambientalistas, cuja ação tem atrapalhado a implementação de novos hotéis. "Nós temos sim de prestar atenção na preservação do meio-ambiente, mas em nome disso não podemos travar o desenvolvimento de projetos bons para nossa cidade e o estado. Temos três projetos para construção de hotéis travados, que vão abrir mais 1.400 leitos e serão responsáveis por cerca de 800 empregos diretos. Estamos também com recursos aprovados no Ministério da Cultura na ordem de R$ 10 milhões para construção de um centro cultural, que ainda não saiu do papel devido a essa questão com os ambientalistas" reclamou Rosalba Ciarlini. "Podemos realizar esse projeto sem complicar a preservação da Via Costeira e temos de avançar nesse processo", salientou.

Feliz com andamento do projeto da construção do estádio, a chefe do estado ressaltou que a meta traçada pela Secopa está sendo encaminhada e que até o final do ano a construção da Arena das Dunas terá metade de suas obras concluídas.

FONTE: Tribuna do Norte


SÃO TOMÉ: JÚNIOR NA RÁDIO CIDADÃ PARA SER ENTREVISTADO


Postado no facebook de Manoel Amador:

Daqui a pouco começa a entrevista com Júnior 11: Coligacao Força do Povo...








DOZE PREFEITURAS NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO


Pelo menos doze prefeituras do Rio Grande do Norte, que realizaram festas, nos últimos anos, com a contratação de bandas, estão na mira do Ministério Público Federal e Estadual. O MPF/RN possui, atualmente, oito procedimentos administrativos que investigam o repasse de verba federal para sete prefeituras. O dinheiro custeou  festejos juninos.
Já o MP/RN instaurou inquérito contra, pelo menos, seis prefeituras. O MP vai encontrar certamente muito baião e xaxado nestes festejos juninos. Ritmo com dinheiro público, evidentemente. Não esquecer do carnaval, onde também tem muita estripulia, que quer também dizer bagunça, travessura, desordem, molecagem, safadice, safadeza, diabrura, traquinada, arte, distúrbio, reinação, tropelia, arteiricde, traquinagem, tarecada e traquinice.
Das doze prefeituras investigadas pelo Ministério Público, duas estão no Seridó: Caicó e Jardim do Seridó. Ainda foram instaurados inquéritos em Macau, Guamaré, São Miguel, Alto do Rodrigues e Parnamirim, Riachuelo, Felipe Guerra, São Miguel, Campo Grande, Jardim do Seridó, Assú e Caraúbas.

fonte: blog do Seridó


SÃO TOMÉ: ELEIÇÕES 2012

Alguns candidatos foram submetidos no dia de hoje ao teste de alfabetização na Comarca de São Tomé/RN.

Dr. Ivanaldo foi o responsável pela aplicação da prova para avaliar se o registro da candidatura será ou não deferido.

O resultado do exame sairá a qualquer momento.


  


TANGARÁ: GIJA TEM REGISTRO NEGADO


Está no Panorama Político que a Justiça Eleitoral negou o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Tangará Giovanu César (PMN), conhecido como Gija, que tentaria disputar, novamente, o Executivo da cidade. Ele foi rejeitado pela lei da Ficha Limpa. A Assessoria de Imprensa do político confirmou que irá recorrer da decisão. Em Tangará, também foram rejeitados os pedidos de registro dos candidatos a vereador Aldo Marinho (PSDB) e José Aracildo Viana (PSB).
Além desses, a Justiça também rejeitou o pedido de registro de candidatura de Tarcísio Araújo de Medeiros, filiado ao PR, que tentava disputar o Executivo de Japi, e também do candidato a prefeito Mário Costa de Oliveira, do Democratas, em Rafael Fernandes.


fonte: Marcos Dantas





SÃO TOMÉ: SITUAÇÃO CONFIRMA CARREATA/COMÍCIO

Falei agora a pouco com um dos coordenadores da campanha da coligação "Força do Povo" que confirmou para o próximo dia 10 de agosto a carreata e o primeiro grande comício.

Presença  já confirmada da ex-governadora Wilma de Faria.



SÃO TOMÉ: COMITÊ DA OPOSIÇÃO


Este prédio, está sendo preparado para ser o Comitê da Coligação Participação Popular. Pertence a Ernani Paulino, que foi cedido para ser utilizado pelos correligionários de Gutemberg e Zé Elízio. Fica na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao mercado público municipal.



fonte: Lindberg




POLÍCIA PERTO DE PRENDER RESTANTE DOS SEQUESTRADORES DE POPÓ

No encalço do restante da quadrilha que sequestrou o jovem Porcino Segundo, a delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), anuncia: "a prisão dos demais envolvidos já foi decretada, só falta prendê-los". Quem são e quantos são esses suspeitos a delegada, porém, não adianta. "Quero prendê-los primeiro". Enquanto isso, o integrante do grupo que foi morto durante a libertação da vítima, na terça-feira passada, foi identificado como sendo Francisco Genério Bruno da Silva, acusado de ter liderado outro sequestro no Ceará em 2008.

Sobre a identidade dos demais envolvidos no sequestro de Porcino Segundo, o Popó, a delegada Sheila Freitas prefere manter o sigilo para não atrapalhar as investigações. No entanto ela revela que ainda há mulheres a serem detidas nesse bando. Sheila Freitas prefere não estipular uma data para as prisões acontecerem, mas avisa que o inquérito sobre a prisão dos quatro outros integrantesdetidos durante a libertação da vítima, em Extremoz, deverá ser entregue na próxima sexta-feira. No documento, a titular da Deicor deve apontar a participação de cada envolvido no sequestro.

Durante o último final de semana, a Polícia conseguiu a identificação do sequestrador morto no dia em que Popó foi liberto. Tratava-se de um criminoso que estava foragido da Justiça do CE e que participara do sequestro do jovem Vitor Rolim naquele estado. "Ele também participou de vários assaltos", acrescenta Sheila Freitas. Segundo a delegada, era ele quem fazia a negociação com os pais da vítima em nome do grupo. "Mas ainda não sabemos se essa era a única função dele na quadrilha".

Porcino Segundo, o Popó, foi sequestrado em 16 de junho durante uma vaquejada, na cidade de Ceará-Mirim. Após 37 dias de sequestro, a equipe da Deicor estourou o cativeiro localizado na Praia de Pitangui. A vítima foi libertada ilesa, enquanto que quatro acusados foram detidos, um deles tendo sido baleado e um quinto morreu em confronto com a Polícia.
 



DN Online




OLIMPÍADAS: BRASILEIRO FAVORITO AO OURO FOI ELIMINADO

Em uma reedição da final dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, o brasileiro Leandro Guilheiro e o norte-americano Travis Stevens se enfrentaram na manhã desta terça-feira nas quartas de final da categoria médio-pesado, até 81kg, do judô nos Jogos Olímpicos de Londres.

No entanto, o resultado da luta não repetiu o do Pan: o judoca dos Estados Unidos venceu o brasileiro com um wazari, conquistado aos três minutos da luta, após um início sem nenhum golpe aplicado por nenhum dos dois atletas.

Agora, Guilheiro disputará a repescagem para tentar chegar a sua terceira medalha de bronze em Olimpíadas. Disputando a categoria até 73kg, o brasileiro terminou na terceira colocação as disputas em Pequim 2008 e Atenas 2004.

*Fonte: Gazeta Esportiva



ELEIÇÃO DE LARISSA ROSADO É UMA DAS PRIORIDADES DE LULA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou à candidata Larissa Rosado (PSB) que Mossoró está entre suas prioridades na eleição de 2012. Os dois conversaram nesta segunda-feira (30), no Hotel Mercure na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
Larissa e Lula posam para foto em São Paulo
Larissa participou de café da manhã e posou para fotos com o ex-presidente da República. “Fiquei emocionada em fotografar com Lula mais uma vez. Ele é exemplo de perseverança, esperança e fé”, disse a candidata, referindo-se à trajetória do ex-metalúrgico.
A candidata também conversou com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e com o secretário nacional do partido, Paulo Frateshi, sobre a participação de lideranças nacionais na campanha de Mossoró. Ambos também confirmaram a importância do município para o partido.
Ainda no café da manhã com Lula, Larissa esteve com aliados do PSB e de outros partidos, afinando a aliança da base aliada.
“Queremos implantar em Mossoró o modelo de sucesso de Lula e Dilma no Brasil e de Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco, que é uma gestão preocupada com as pessoas”, afirmou.
Com informações da Coligação Mossoró Feliz.


BLOG: MAIS UM RECORDE BATIDO... 65.141 VISUALIZAÇÕES NO MÊS DE JULHO


Gráfico de visualizações de página do Blogger
Visualizações de página de hoje
615
Visualizações de página de ontem
2.138
Visualizações de página do mês passado
65.141
Histórico de todas as visualizações de página
357.339
Não rastrear suas visualizações de página





GOVERNO SEM PREVISÃO DE IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS


A TRIBUNA DO NORTE de hoje, em matéria assinada por Roberto Lucena, mostra que o Governo do Estado não tem previsão de quando vai implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de seis categorias aprovado em 2010 pela Assembleia Legislativa. Ontem, o Executivo começou a pagar o subsídio para os policiais militares e bombeiros como previsto na Lei Complementar 463/2012. No entanto, apenas os ativos foram beneficiados. O impacto na folha de pagamento é na ordem de R$ 118 milhões por ano. As demais categorias já acionaram a Justiça para que o Estado cumpra o PCCS.
O titular da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), Francisco Obery Rodrigues, afirmou ontem que não há previsão quanto à implantação do PCCS das demais categorias. “Estamos pagando o subsídios dos policiais militares e bombeiros. Mas não temos previsão quanto às demais categorias. Não há expectativa nesse sentido”, afirmou.

fonte: Anna Ruth


ANIVERSARIANTES DO DIA


Aniversariantes do dia
Isis Carvalho (21 anos de idade)
Lena Araújo (31 anos de idade)
Saionara Câmara (17 anos de idade)
Anna Valéria Andrade (27 anos de idade)
Aldayr Barbosa Barbosa (31 anos de idade)


Parabéns!!!



PREFEITOS BENES (LAJES) E PEPEU (PASSA E FICA) FORAM CASSADOS


A semana começa com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) duro na queda.
De prefeitos infiéis.
Cassou os mandatos dos prefeitos Benes Leocádio (Lajes-na foto),  também presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), e Pepeu Lisboa (Passa e Fica). Os dois trocaram o PP pelo PMDB.
Abelhinha.com


NOVO VISUAL DE DILMA


A Presidente Dilma Rousseff está de visual novo. Agora, com os cabelos alisados e pranchados. Dilma apresentou o novo visual durante um café da manhã com jornalistas na manhã de hoje. “Em país rico e sem pobreza, a mulher não pode ter o cabelo ruim e eu tenho que dar exemplo”, disse.
O Ex-Presidente Lula não aprovou. Para Lula, a presidente não pode parecer vaidosa, deve ser simples, humilde. “Ela deveria ter cortado um dedo para se parecer mais comigo, ao invés de alisar o cabelo”, disse.
No Palácio do Planalto, ninguém está reconhecendo Dilma. Por onde ela passa as pessoas olham se perguntando: “Quem é essa?”.


















fonte: Robson Pires