escritório

escritório

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LAGOA DE VELHOS: NOVO ASSALTO AOS CORREIOS


Acaba de chegar a informação ao blog que a Agência dos Correios de Lagoa de Velhos acaba de ser assaltada por dois homens que estavam em uma moto.

Em breve maiores informações ....


fonte: Lagoa de Velhos em Foco

VAQUEJADA DE RUY BARBOSA


JOGOS DA VIGÉSIMA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B

21ª Rodada
 31/08 - 19h30 - Agendado 
Boa Esporte-MG x Guarani-SP
 
 31/08 - 19h30 - Agendado 
Criciúma-SC x Bragantino-SP
 
 31/08 - 21h00 - Agendado 
Grêmio Barueri-SP x ASA-AL
 
 31/08 - 21h00 - Agendado 
Ceará-CE x Guaratinguetá-SP
 
 31/08 - 21h50 - Agendado 
Ipatinga-MG x Atlético-PR
 
  1/09 - 16h00 - Agendado 
São Caetano-SP x Avaí-SC
 
  1/09 - 16h00 - Agendado 
América-RN x Vitória-BA
 
  1/09 - 16h00 - Agendado 
Paraná-PR x Goiás-GO
 
  1/09 - 16h00 - Agendado 
Joinville-SC x ABC-RN
 
  1/09 - 21h00 - Agendado 
CRB-AL x América-MG

FUTEBOL: CASCATA ACERTOU COM ABC


Carente de um ídolo na temporada, o ABC resolveu recorrer ao passado recente para fechar a lacuna. Cascata foi a opção do Alvinegro. O jogador, que tem contrato com o Náutico, acertou o retorno a Natal, por empréstimo até o mês de dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada. O presidente abecedista, Rubens Guilherme confirma a opção pelo antigo ídolo como forma de motivar o grupo atual. "É um jogador que tem identidade com o ABC e com sua torcida. Ele recebeu outras propostas, mas entre o ABC e outro clube ele prefere aqui", explica.
Júnior SantosEnquanto esteve no ABC, Cascata tinha em sua arrancada uma grande arma. Na volta para Natal, jogador é tido como o salvador do timeEnquanto esteve no ABC, Cascata tinha em sua arrancada uma grande arma. Na volta para Natal, jogador é tido como o salvador do time

Mas, de acordo com o jogador, a situação não é tão simples assim. Ainda faltam alguns detalhes para sua liberação do Náutico. "O Náutico disse que me liberava se eu assinasse um contratado maior, até o fim de 2013, porque contam comigo para a próxima temporada. Mas, vai dar tudo certo e tenho certeza de que vou conseguir ajudar o ABC. Sei que o momento é difícil, mas, no ano passado, ficamos 10 rodadas sem vencer e demos a volta por cima", afirmou Cascata.

A estratégia montada pela diretoria do Alvinegro serve, pelo menos nos planos do clube, para duas situações. A primeira delas, dentro de campo, diz respeito ao vazio técnico que surgiu no meio campo após a saída do próprio Cascata. Raul e Jérson, entre outros que já povoaram o setor, não conseguiram agradar. A segunda situação que pode ser resolvida com a chegada do jogador emprestado pelo Náutico é a de trazer o torcedor de volta ao Frasqueirão e, com esse apoio, afastar o clube do risco de rebaixamento. 

A carência, a qual se referiu o presidente abecedista é tamanha que, apesar de estar fora de ritmo de jogo, pois se recuperou recentemente de uma cirurgia, Cascata já poderá estrear na próxima terça-feira, às 21h50, contra o Grêmio Barueri, no estádio Frasqueirão. O clube pernambucano acredita que o jogador esteja recuperado, mas que precisa de ritmo de jogo. "O forte de Cascata é a força física e ele não recuperou isso ainda só que na Série A é difícil ele ter essa sequência de jogos. Na Série B ele terá isso e voltará com força total na próxima temporada", comentou o técnico do Náutico, Galo, em entrevista ao Jornal do Comercio sobre o empréstimo do jogador para o ABC. 

Por isso, o Alvinegro corre para regulariza-lo. "Ele já vai trazer a documentação toda e o Cléber Romualdo (gerente de futebol do ABC) já está de plantão para regularizar o atleta", antecipou.

Sobre o time que vai enfrentar o Joinville, amanhã, em Santa Catarina, o técnico Ademir Fonseca surpreendeu. Fontes confirmaram que os meias Jean Carioca, Raul e Jérson, além do atacante Elionar Bombinha, não foram relacionados e ficaram em Natal. O lateral esquerdo Renatinho Potiguar foi vetado pelo departamento médico do ABC.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

CARREATAS NÃO SERÃO MAIS REALIZADAS EM TIBAU DO SUL


Na última terça-feira (28/08) o comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão da PM, capitão Fábio Sandrine, protocolou no Cartório Eleitoral de Goianinha um relatório e um ofício solicitando à justiça o fim de carreatas e passeatas em Tibau do Sul. A solicitação do oficial foi feita após o acontecimento de dois acidentes durante uma movimentação política realizada na última sexta-feira (21/08). E certamente pelo caos que se forma no trânsito durante essas movimentações. 

A juíza ficou de decidir o caso em conjunto com as coligações, e hoje a tarde representantes das três coligações se reuniram com a juíza da 009ª Zona Eleitoral, Drª Ana Karina e ficou acordado que as carreatas não serão mais realizadas em Tibau do Sul durante essa campanha eleitoral. As passeatas podem ser realizadas normalmente.


fonte: Nova Cruz Oficial

SÃO TOMÉ: PAGAMENTO DO PASEP

Em entrevista no programa "Acordando o Sertão" da rádio Cidadã de São Tomé, o prefeito Babá informou que o gerente do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi garantiu que o pagamento do PASEP será realizado no dia de hoje.

Babá informou ainda que caso o pagamento não seja efetuado no dia de hoje, conforme prometido pelo gerente, o departamento jurídico da Prefeitura entrará com uma ação contra o Banco do Brasil.


PRESIDENTE DA CÂMARA DE ASSU FOI PRESO


O presidente da Câmara dos Vereadores de Assú, Odelmo de Moura Rodrigues, teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Natal. O motivo é homicídio a ser detalhado amanhã em coletiva de imprensa a partir das 9h na sede da procuradoria do Ministério Público.

A prisão foi decorrente da Operação Malassombro, numa ação conjunta que visa apreender armas de fogo relacionadas a crimes na região.

A suspeita é de que Odelmo de Moura Rodrigues seja chefe de uma quadrilha especializada em homicídios, pois no mês de maio a ação da Operação Malassombro resultou na apreensão de 21 armas de fogo e munições de diversos calibres na casa do preso.

A Operação Malassombro é coordenada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste com participação de Membros e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO).

Fonte: Tribuna do Norte

SÃO TOMÉ: COLIGAÇÕES FIRMAM TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA

Na tarde de ontem o Ministério Público, juntamente com o Juiz Eleitoral e as coligações Força do Povo e Participação Popular, firmaram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

Vários ponto foram pactuados entres partes, como por exemplo: uso de fogos de artifícios, uso do som e etc.

Mas, o principal acordo que foi firmado entre as partes foi a questão das movimentações das coligações (carreatas, passeatas, caminhadas, buzinaço e etc), ficando acordado que a partir do próximo domingo cada coligação terá seu dia para realizar sua movimentação.

O "rodízio" começara no próximo domingo (02/09) com a coligação Força do Povo podendo realizar suas movimentações. Já na segunda será a vez da coligação Participação popular, e assim sucessivamente, até as quintas.

Nas sextas e nos sábados será utilizado um cronograma anteriormente apresentado a Justiça Eleitoral. 

FOTOS DO EMPRESÁRIO MATSUNAGA ESQUARTEJADO VAZA NA INTERNET


A Polícia Civil de São Paulo irá investigar o vazamento e a divulgação de fotos do empresário Marcos Kitano Matsunaga esquartejado pela internet. As imagens constam do processo que apura a morte e a ocultação de cadáver. A mulher de Marcos, a técnica em Enfermagem Elize Matsunaga confessou o assassinato e o esquartejamento. À polícia, disse que matou o executivo após uma discussão do casal motivada por um caso amoroso da vítima.
De acordo com o site G1, as fotos de cabeça, tronco e membros do empresário podiam ser acessadas nesta manhã em sites de busca e listas de discussão. Além disso, um arquivo em formato PDF com as imagens foi distribuído por e-mail. As imagens são horríveis, o BG não tem coragem de publicar, mas quem tiver estômago é só procurar no Google.
O advogado Luiz Flávio Borges d’Urso, que representa a família do empresário, disse que havia solicitado ao juiz responsável que fosse decretado segredo de Justiça no processo, mas o pedido foi negado. Para ele, a divulgação das imagens é algo “irreversível”.
- Quando o processo teve início requeri ao juiz que fosse decretado o segredo de Justiça, exatamente para que as pessoas não tivessem acesso, inclusive a essas imagens, mas o juiz negou o pedido. O processo continua público e qualquer pessoa tem acesso. Isso (divulgação das imagens) é irreversível. Uma vez na internet, essas imagens ganham uma multiplicidade incrível – salientou D’Urso.
Já o defensor de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, lamentou a divulgação das imagens. “A defesa lamenta profundamente a divulgação dessas fotos, que em nada contribuem para a apuração dos fatos. Fica aqui consignado nosso protesto, com a esperança de que àqueles que porventura vierem a receber essas imagens, que por favor não as reenviem aos seus contatos e as apaguem imediatamente em respeito à memória do Sr. Marcos Matsunaga”, diz uma nota enviada à imprensa pelo advogado Luciano Santoro.
Elize foi indiciada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ela está presa na penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior paulista, e aguarda a decisão da Justiça se vai ou não a júri popular.

FONTE: BLOG DO BG

ANIVERSÁRIO DO SERESTÃO DE OURO


SÃO TOMÉ: A COLIGAÇÃO "FORÇA DO POVO" PROMOVE CAMINHADA DA PAZ


A COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO CONVIDA VOCÊ E SUA FAMILIA PARA PARTICIPAREM NESTA SEXTA-FEIRA 31.08 DA “CAMINHADA PELA PAZ”. A CONCENTRAÇÃO SERÁ NAS PROXIMIDADES DO JARDIM ESCOLA BRINCANDO E APRENDENDO, ONDE SAIREMOS CAMINHANDO PELAS RUAS PADRE RAMIRO VARELA, RAIMUNDO NONATO, ROSE DA LANROUSE, MACARIO PINHEIRO, ELOI RIBEIRO, RAINEL PEREIRA, CÔNEGO JOSÉ CABRAL, BARÃO DO RIO BRANCO, TONHECA PEREIRA, ASSIS GOMES. NA OPORTUNIDADE SE FARÁ PRESENTE O SENADOR DA REPUBLICA PAULO DAVIM. A REUNIÃO DE ENCERREMANETO SERÁ NA RUA DR. PEDRO VELHO ENTRE A RESIDÊNCIA DE ADOLFO E MARTINHA.

AGRADECE JÚNIOR E MIGUEL.




NOTA DO BLOG: A coordenação da coligação Força do Povo informou que diante dos últimos acontecimentos (carros arranhados, pneus furados, carros abarroados....) a PM já foi oficialmente comunicado sobre a caminhada, no intuito de garantir a segurança de todos que participarem do evento.

Além disso, a coordenação da coligação colocará seguranças "vigiando" os carros que participarão da caminhada. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SÃO TOMÉ: TERESA CRISTINA DEVERÁ RETORNAR AO CARGO DE VEREADORA

A decisão do TSE deferiu a liminar requerida no recurso interposto por Teresa Cristina, devendo a vereadora retornar ao cargo nos próximos dias. 

Confira a decisão:

"DECISÃO


RECURSO - EFEITO SUSPENSIVO - PREJUÍZO.


RECURSO - AUDIÇÃO DA PROCURADORIA-GERAL ELEITORAL.



1. Teresa Cristina da Silva manifestou irresignação contra acórdão formalizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que implicou o respectivo afastamento do cargo de Vereadora do Município de São Tomé. Requereu a atribuição de efeito suspensivo ao recurso e o devido provimento, para ser anulada ou reformada a decisão impugnada.



2. Por força de norma legal - artigo 257 do Código Eleitoral -, os recursos são recebidos apenas no efeito devolutivo. A concessão de eficácia suspensiva corre à conta de situação extravagante. Há a necessidade de o interessado buscar o efeito excepcional, mediante o ajuizamento de ação cautelar. Esta, na hipótese, veio a ser protocolada, e o pleito liminar nela veiculado, para lograr-se o efeito suspensivo, deferido.



3. À Procuradoria-Geral Eleitoral.



4. Publiquem.



5. Intimem.



Brasília, 29 de agosto de 2012."

RN SERVIRÁ DE CENÁRIO PARA NOVELA GLOBAL

As praias do Rio Grande do Norte servirão de cenário para a novela das Seis, com o título provisório de “O Caribe é aqui”. A nova produção está programada para substituir Lado a Lado, a próxima atração do horário, que estreia no dia 10 de setembro. O diretor de núcleo da Rede Globo, Jayme Monjardim, esteve por três dias no estado para conhecer de perto os locais  onde serão gravadas as principais cenas da novela. Na ocasião, ele  falou pela primeira vez sobre o novo trabalho.
“A gente veio procurar os lugares mais bonitos e ter a certeza de que as praias do RN serão suficientes para gravarmos durante seis meses. A novela será toda ambientada aqui.” Os atores devem vir ao estado a cada 40 dias para gravar as cenas externas. As outras partes serão feitas no Projac, localizado no Rio de Janeiro.
Em busca de muito Sol e praias paradisíacas, o diretor disse que pretende resgatar o clima praiano que já foi o destaque em outras produções da emissora. Duas estrelas da casa já estão confirmadas no elenco, “Grazzi Massafera e Henri Castelli vão compor um dos núcleos”, adiantou Monjardim.
No enredo, um triângulo amoroso pretende movimentar a trama. Dois amigos de infância vão disputar o amor da mesma mulher, com a qual convivem desde pequenos. “A novela fala sobre relacionamentos, amores,  tudo se passando no Rio Grande do Norte”, revelou Jayme.
A história começa no ano de 2005, e na segunda semana volta ao presente, tendo como pano de fundo o ano de 2012. O período da segunda guerra mundial e o povo judeu também farão parte da novela. “O personagem Samuel vai voltar ao passado, lembrando de fatos que aconteceram em 1945”, acrescentou Jayme Monjardim.
Tudo se passará na “Vila dos Ventos”, uma pequena cidade fictícia, a 100 km da capital potiguar. “Vamos trazer de volta as cores, além de valorizar o nosso litoral, que é lindo. Estou encantado pela praia de Pipa”, concluiu Monjardim.

FONTE: G1 RN

VÍDEO: "FORÇA DO POVO" PROMOVE BUZINAÇO PELAS RUAS DE SÃO TOMÉ

Vídeo postado no blog São Tomé Informes:

http://www.youtube.com/watch?v=0bgfBT6QsyE&feature=player_embedded#!

SÃO TOMÉ: CLIMA POLÍTICO ESQUENTOU

Já virou rotina aqui em São Tomé pequenas carreatas no final da tarde, tanto de uma coligação como de outra.

Ocorre que ontem as duas coligações realizaram carreatas, sendo da coligação "Participação Popular" às 16:00 e a coligação "Força do Povo" às 18:00.

Acontece que antes do início da carreata da coligação "Força do Povo", após o término da carreata da outra coligação, aconteceu um acidente entre carros de sons das duas coligações. 

Segundo populares, um carro de som pertencente a coligação "Participação Popular" atingiu frontalmente, na contra-mão, um carro de som da coligação "Força do Povo". 

Após o acidente o condutor da carro de som da coligação "Força do Povo" registrou ocorrência enquanto que o outro condutor "fugiu" do local do acidente.





fotos de Eciene Araújo


FUTEBOL: CASCATA PODE RETORNAR AO ABC


Vivendo um momento péssimo na Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do ABC pode ter uma grande alegria nos próximos dias. O meia Cascata, um dos maiores ídolos dos últimos tempo do alvinegro, pode acertar o seu retorno.
Em entrevista ao programa Tocando a Bola, da 98 FM, o atacante revelou nesta noite a sua situação. Cascata iniciou a temporada de forma excelente na equipe do Naútico. Porém, uma lesão grave afastou o jogador dos gramados por longos meses.
A equipe pernambucana quer renovar com o jogador para a próxima temporada, mas pretende emprestá-lo até o final do ano. Cascata recebeu duas propostas da Série A e duas da Série B, além do ABC.
Porém, de acordo com o jogador, a preferência é toda do ABC. “Uma das equipes que me procurou foi o Bahia. Fiquei muito feliz com as propostas, mas tenho que confessar que gosto muito do ABC. Tenho um carinho muito especial por todo mundo do clube e a gente está conversando”, destacou o jogador.
O Blog do BG aposta que jogador chega em Natal até a próxima sexta-feira. Anotem!

FONTE: BLOG DO BG

CELSO RUSSOMANO LIDERA PESQUISA EM SÃO PAULO


São Paulo (AE) - Pesquisa Datafolha divulgada ontem indica a liderança isolada do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, com 31% das intenções de voto. Na mostra passada, divulgada pelo instituto no dia 21 de agosto, ele aparecia com o mesmo porcentual (31%). O segundo colocado, o tucano José Serra registrou queda na pesquisa divulgada nesta quarta, com 22% das intenções de voto, contra 27% da mostra anterior.

O petista Fernando Haddad registrou crescimento em sua candidatura, com 14% das intenções de voto, contra 8% registrados na pesquisa do dia 21 de agosto. Gabriel Chalita oscilou de 6% para 7%, Soninha Francine (PPS) de 5% para 4% e Paulinho da Força (PDT) de 4% para 2%. Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) registraram, cada um, 1% das intenções de voto. Os outros candidatos não pontuaram. Votos brancos/nulos somaram 10% e não sabem 7%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Com relação ao índice de rejeição, o tucano José Serra continua na liderança com 43%, na mostra divulgada no dia 21 de agosto ele tinha 38%. O segundo candidato com maior índice de rejeição é Paulinho da Força com 25%, seguido de Soninha Francine com 24%, Fernando Haddad com 21% e Celso Russomanno e Gabriel Chalita com 15% cada um.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 28 e 29 deste mês com 1.069 eleitores da Capital. 

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

SANTA CRUZ: PERSEGUIÇÃO E MORTE DE ASSALTANTE


No final da tarde desta quarta-feira (29) dois elementos de alta periculosidade assaltaram por volta das 17:00 hrs um supermercado no bairro do Paraíso em Santa Cruz, na fuga dos bandidos em uma moto honda de cor vermelha de placa MYJ 7386  de Currais Novos, se depararam com uma guarnição da PM que estava em operação fazendo uma barreira policial entre Santa Cruz e São Bento do Trairi.

Tão logo a guarnição foi comunicada do assalto começou então uma perseguição policial com troca de tiros onde um dos assaltantes caiu morto e o outro conseguiu fugir a pé pelo mato, segundo informações prestadas pela PM, dentro de poucos instantes poderá haver a captura do outro assaltante, sabendo-se porém que o assaltante morto é conhecido pelo nome de Paulo, o corpo está no local a espera do Itep. Com informações obtidas através do PM Dinarte da Cia de Polícia de Santa Cruz.

Segundo informações a moto que está em poder da PM de Santa Cruz foi furtada na última segunda feira (27) na cidade de Currais Novos e o principal suspeito seria um viciado em Crack residente naquela cidade de nome Magnus Silva Santos de 28 anos.

Informações dão conta que o segundo bandido foi capturado e e recambiado para a DP Civil. 

FONTE: No NovaCruzOficial do Paralelo

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VÍDEO: MAQUETE DO ARENA DAS DUNAS

Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=yCLD_36zuuQ&feature=player_embedded

JULGAMENTOS DO TRE/RN CONTINUAM


O prefeitável de São João do Sabugi, Elísio Brito de Medeiros Galvão teve o seu pedido de registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira(29) em Sessão Extraordinária.
Além de Elísio outros 45 recursos de candidaturas foram apreciados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
Tiveram seus registros deferidos os candidatos ao cargo de prefeito Abel Belarmino de Amorim Filho (Rafael Godeiro), Alexei Dimitri Leite de Abrantes (Doutor Severiano), Enilton Batista da Trindade (Extremoz), Hélio Willamy de Miranda da Fonseca (Guamaré), Grinaldo Joaquim de Souza (Vila Flor),  Manoel Carlos de Oliveira (Upanema), Isoares Martins de Oliveira (Baraúna) e Cássio Cavalcante de Castro (Ielmo Marinho), e também o candidato ao cargo de vice-prefeito Cipriano Alves da Costa Neto (São João do Sabugi).
Já os pré-candidatos Aldo Henrique de Lima (Santo Antônio), Floriano Felinto (Vila Flor) e Antônio Costa Filho (Maxaranguape) tiveram seus requerimentos de registro de candidatura indeferidos pela Corte Eleitoral, assim como o pré-candidato ao cargo de vice-prefeito José Bezerra da Silva (Baraúna).

FONTE: ROBSON PIRES

VÍDEOS: CAMINHADAS DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Vejam os vídeos das movimentações das coligações no último final de semana. Força do Povo na sexta e participação popular no sábado.

Força do Povo (Eciene):

http://www.youtube.com/watch?v=DLalAKGwZ80&feature=player_embedded

Participação popular (LN0531)

http://www.youtube.com/watch?v=RkrwnHDbjnY&feature=plcp


O detalhe é que a filmagem foi realizada do mesmo local.

SÃO TOMÉ: CARTA DA COVARDIA

Quem pensa que o caso da "carta da covardia" foi esquecido está enganado, as investigações continuam. 

O Ministério Público ouviu hoje mais pessoas envolvidas no caso.


TRE/RN MANTEVE REGISTRO DE CANDIDATURA DE ENILTON TRINDADE (EXTREMOZ)


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte manteve o registro de candidatura de Enilton Trindade, que disputa a Prefeitura de Extremoz pelo PR.
A coligação “Extremoz cada vez mais forte”, que tem como candidato Klauss Rego como candidato, e o Ministério Público Eleitoral tentaram impugnar o registro com o argumento de que Enilton havia sido condenado judicialmente.
Prevaleceu a tese apresentada pelo advogado Vladimir Capistrano, que as duas decisões de desaprovação do Tribunal de Contas do Estado estão suspensas por determinação judicial.

fonte: Anna Ruth

SÃO TOMÉ: RAINEL PEREIRA FILHO QUITA DÉBITO JUNTO AO TCE/RN


Rainel Pereira Filho quitou débito junto ao TCE/RN, conforme comprova os documentos abaixo (certidão e requerimento).





PESQUISAS REGISTRADAS ONTEM NO TRE/RN

Cresce o número de pedidos de registros de pesquisas no RN, somente no dia de ontem foram registrados seis pedidos:

- Afonso Bezerra, Rio do Fogo, Mossoró, Macau, Parnamirim e Lagoa Nova.

 

SÃO TOMÉ: ABERTURA DA SEMANA DO AMARO


RUY BARBOSA: ASSINADO CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE

Por: Januáro Neto


No último dia 23/08, A Prefeita Municipal de Ruy Barbosa: Maria Aparecida Cavalcante (Nica), juntamente com o seu esposo e Ex-Prefeito dessa comunidade: Dr. João Joaquim Cavalcante Neto e o Vereador: Daniel Duarte viajaram até a cidade do Recife-PE no Edifício da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), para assinar o convênio da Ponte.

A população de 22 comunidades rurais, que ficam isoladas da zona urbana durante o período chuvoso, será a mais beneficiada com a obra. A ponte vai ser construída na rodovia estadual RN-93, que liga o município à cidade de Riachuelo. A obra também vai facilitar o acesso à Natal pela BR-304, assim concretizando mais um sonho dos cidadãos ruybarbosense. 
Prefeita Municipal de Ruy Barbosa: Maria Aparecida Cavalcante (Nica)


FONTE: BLOG RUY BARBOSA EM AÇÃO



   

GIRO DE PESQUISAS NA REGIÃO DO TRAIRI


Serra Caiada

Start aponta vitória de Socorro de Faustinho


E como o Blog informou durante a semana, o Instituto Start estaria divulgando pesquisa eleitoral sobre Serra Caiada hoje (25). Foram realizadas entrevistas com 488 eleitores, no dia 18 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE, sob o número de protocolo RN-00062/2012.
Eis os dados:
Socorro de Faustinho – 60,0%
Keka – 31,4%
Não Sabem/Não Responderam – 6,2%
Nenhum/Branco/Nulo – 1,6%
Zezinho – 0,8%
por Wallace
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tangará


Consul aponta vitória de Gija


A Consult realizou a terceira pesquisa eleitoral desta campanha 2012, no Trairi.
Depois de Lajes Pintadas e Santa Cruz, agora é a vez de Tangará, onde o Instituto entrevistou 400 pessoas no dia 17 de agosto de 2012. A pesquisa foi registrada sob o número de protocolo de RN-00063/2012, e foi registrada no dia 20 de agosto de 2012.
A pesquisa foi contratada pela Gráfica Fernandes (CNPJ 35.286.764/0001-70), pelo valor R$ 4.000,00. A margem de erro é de 4% e confiabilidade de 95%.
Eis os dados da estimulada:
GIJA – 51,50%
MIRIAM – 37,25%
NENHUM – 3,75%

NÃO SABEM – 7,50%
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Lajes Pintadas


Consult: Nivaldo abre boa vantagem sobre Preta


A Consult/Rádio Santa Cruz AM divulgou os dados da corrida eleitoral de Lajes Pintadas. Esta foi a primeira pesquisa publicada desde o início da campanha naquele município.

Os dados mostram uma boa vantagem do atual prefeito de Lajes Nivaldo (PR), candidato a reeleição, sobre a candidata da oposição, Preta de Jucier (PMDB). Os números são os seguintes:


Nivaldo – 52,86%
Preta de Jucier – 36%
Indecisos 9,14%
Nenhum – 2%
As entrevistas ocorreram em 1º de agosto e foram entrevistadas 350 pessoas, sendo 50% do sexo masculino e os outros 50% do sexo feminino.
A pesquisa foi registrada no TSE – TRE/RN sob o protocolo RN-00046/2012 no dia 02 de agosto de 2012. A margem de erro é de 4%, com confiabilidade de 95%.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Santa Cruz 


Consult: Dra. Fernanda tem dobro de intenção de votos de Péricles

fernanda_urna

A Consult divulgou mais uma pesquisa sobre a sucessão eleitoral de Santa Cruz. O levantamento foi encomendado pela Rádio Santa Cruz AM.


A pesquisa aponta que a candidata Dra. Fernanda Costa (PMDB) tem grande vantagem sobre seu principal concorrendo, o prefeito e candidato a reeleição, Péricles Rocha (PSD). O levantamento ainda aponta que Dr. Petrônio Spinelli perdeu espaço no eleitorado santa-cruzense. Veja os números da pesquisa estimulada:

Dra. Fernanda Costa
 - 51,14%

Péricles Rocha - 25,23%
Dr. Petrônio Spinelli - 5%
Iraquitan Costa - 0%
Não sabem - 16,14%
Nenhum - 2,5%

Rejeição



A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos - em qual desses nomes citados, o(a) sr.(a) não votaria de maneira alguma para Prefeito(a) de Santa Cruz?, O prefeito Péricles Rocha lidera com o índice com 23,9% de rejeição, Petrônio Spinelli com 16.4% e Iraquitan com 14.5%. A candidata Fernanda Costa obteve o menor índice entre os candidatos, com 12.7% de rejeição.


 Fonte: Édipo Natan/ Blog do Wallace/Diário Lajespintadense

RESULTADOS DOS JULGAMENTOS DO TRE/RN


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teve sessão movimentada no dia de hoje. Tomou decisões que mexem com cenário sucessório em alguns municípios.
São Miguel
Em São Miguel, Dario Almeida, que disputa a prefeitura do município, teve derrota às suas pretensões por 6 x 1, quando foi acatada a tese de sua inelegibilidade por improbidade administrativa.
Ele pode recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alexandria
Ney Rossatto garantiu sua candidatura a prefeito de Alexandria. Derrubou parecer técnico contra a postulação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Pedro Avelino
A sucessão em Pedro Avelino vai continuar com a candidatura a prefeito de Neide Costa (DEM). Ela manteve a postulação, mas é certo que a matéria deve subir ao TSE.
O TCE tinha emitido registro com ela na listagem ficha-suja, mas não acatado por TRE,
Guamaré
O sempre complicado município de Guamaré segue em sua sina. O julgamento do candidato Mozaniel Rodrigues (PMN) foi suspenso, com o pedido de vista de Nilson Cavalcanti. O placar estava 1 x 1.
Tangará
O TRE negou o pedido de registro a prefeito de Giovanni César, o “Gija”, que tenta alcançar a Prefeitura Municipal de Tangará. Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União (TCU) deram parecer desfavorável a ele.
Tiago Erociano, vice de Gija, também teve seu nome reprovado pelo TRE.
Ele não pode disputar as eleições como vice, porque o pai dele, Erociano, é o atual vice-prefeito, no segundo mandato.
Prefeito e vice impugnados. Mas podem recorrer ao TSE.
Por Carlos Santos