escritório

escritório

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LAJES PINTADAS: MAIS DETALHES SOBRE A MORTE DE CHAGAS BESOURO



Faleceu por volta das 14h00min desta quarta-feira (31), Francisco das Chagas Bezerra “Chagas Besouro”, 57 anos, comerciante e residente em Lajes Pintadas/RN. De acordo com familiares a vitima vinha se sentindo mal alguns meses, mas o caso se agravou acerca de dois dias chegando a se internar no hospital Walfredo Gurgel em Natal, aonde veio a falecer, em decorrência vitima de um a taque cardíaco.

O mesmo proprietário de um dos barres mais famosos da cidade. Ele atendia os seus clientes sempre com um bordão “Ô RAPAZ”, em seu cardápio uma marcar registada do seu bar “peixe frito”, considerado por muitos o melhor da região.

Chagas era casado deixa viúva, três filhos e dois netos.

O corpo será velado em sua residência na Rua Joaquim Bernardino ao lado da Igreja de São Francisco de Assis.

A missa de corpo presente será celebrada pelo pároco local; Idalmo Cesar, a partir das 8h00min da manhã nesta quinta-feira dia 1ª de novembro na Igreja de São Francisco.  Após a missa o corpo será sepultado no cemitério público local.

Ficam aqui os sentimentos de pesar aos familiares do amigo Chagas Besouro como era mais conhecido e que Deus dê a ele o reino dos Céus como descanso.


fonte: diário lajespintadense


NOTA DO BLOG: Eu era cliente de Chagas Besouro, principalmente, como disse a reportagem acima, do tradicional peixe frito.



DEDIM GOUVEIA NO ANIVERSÁRIO DA CASA DO FORRÓ NO SÍTIO ROÇA


SÃO PAULO DO POTENGI: A PESSOA QUE MORREU ERA UM EX-POLICIAL


Aconteceu hoje por volta das 16:00 horas mais um crime que choca a já amedrontada e espantada população do município. 

Assassinaram o ex-policial Sandro Richely, conhecido como Chelly, 33 anos, quando o mesmo se deslocava pra sua residência numa moto com a sua esposa.

O mesmo foi morto na hora, enquanto a sua companheira foi socorrida e até agora não temos informações de sua condição de saúde.

O crime aconteceu vizinho a câmara de vereadores do município.  Muitos curiosos no local enquanto se aguarda a remoção do corpo.

Segundo informações, ocupante(s) num carro preto efetuaram os disparos fatais.


fonte: Johan Adonis

AMÉRICA É CAMPEÃO ESTADUAL SUB-20

Depois de aplicar um chocolate impiedoso de 4x0 no primeiro jogo da final, o Mecão voltou hoje ao Maria Lamas com a vantagem de perder até por três gols de diferença para conquistar o título estadual do campeonato sub-20. O jogo terminou empatado em 0x0 e a garotada deu a volta olímpica após os noventa minutos. Hora de parabenizar jogadores, comissão técnica, em especial ao técnico Romildo Freire, ao coordenador Severo Dias e ao vice-presidente Leonardo Bezerra. Não podemos deixar de registrar que no "Ano do Dragão", o Mecão conquistou o segundo título dentro do Maria Lamas. Aliás, o estádio Frasqueirão está parecendo a Vila Folia: é só festa. 



fonte: vermelho de paixão

LAJES PINTADAS: FALECEU CHAGAS BESOURO

Faleceu na tarde de hoje em Natal o Sr. Chagas Besouro, figura muito conhecida e que era proprietário de um bar/restaurante na cidade Lajes Pintadas.

Chagas era irmão do Sr. Luiz Besouro da Gameleira e era casado com uma tia do prefeito Babá.

Meus sentimentos!!!

SANTA CRUZ: CONVITE DO ANIVERSÁRIO DE TOMBA


SÃO PAULO DO POTENGI: MAIS UMA MORTE EM RAZÃO DA VIOLÊNCIA


Informações que chegaram ao Blog agora há pouco dão conta de que acaba de acontecer um tiroteio próximo a Câmara Municipal. Por volta das 17:45h.

Segundo relatos, uma pessoa foi morta.

Mais informações a qualquer momento.


fonte: Silvério Alves

DEPUTADO DIBSON NASSER É CASSADO


Por 4 votos a 2, o deputado estadual Dibson Nasser (PSDB) é cassado.

Com o placar de 3 a zero pela cassação, o processo voltou a plenário hoje no TRE, com o voto – que havia pedido vistas – do juiz eleitoral Verlano Medeiros.

Verlano e o juiz Carloa Virgílio votaram pela manutenção do mandato…

Mas o voto de Amílcar Maia foi pela cassação.

O deputado Dibson Nasser vai recorrer da decisão sem se afastar da Assembleia.

Ainda não será agora que o suplente José Adécio assumirá o mandato.


fonte: Thaisa Galvão

SÍTIO NOVO: DRAMA DA VEREADORA ANINHA




A vereadora Aninha de Paulo (PSD) que acabou de se reeleger para seu segundo mandato como a mais votada do município mal teve tempo de comemorar sua grandiosa vitoria nas urnas. Aninha que é casada com o também vereador do município de Lagoa de Velhos, Serginho (PSDB), está vivendo um drama familiar que comove não só amigos e parentes como também toda população sitionovense que está se unindo pela força da fé em Deus e através de correntes de oração para alcançar o milagre da cura do pequeno Paulo Neto de apenas 8 anos.

Um dos lugares escolhidos para demonstra força e esperança a família, tem sido a pagina do Facebook, que está sendo utilizada por um grande número de familiares, amigos e admiradores que torcem pela recuperação de Paulo através de mensagens de fé e esperança que ajudam a fortalecer o sentimento de vitoria dos pais que sofrem com a situação, mas ao mesmo tempo se fortalecem com as inúmeras demonstrações de carinho e amizades das várias pessoas que compartilham e curtem as imagens e mensagens dedicadas a esperança pela cura do pequeno e alegre Paulo Neto.

Ontem um grande grupo de pessoas foi até a Igreja Matriz de São Sebastião e formaram uma corrente de oração em prol da saúde e da cura do pequeno Paulo que está na UTI do Papi em Natal desde último dia 24, após ter passado por uma cirurgia para retirada de um nódulo que já havia afetado a visão de um de seus olhos.

Ontem, a vereadora Aninha também utilizou a pagina para agradecer as inúmeras manifestações de força depositadas através da rede de relacionamento. “Queridos amigos continuo a pedir q todos vcs me ajudem com orações e fé....
meu anjo PAULO NETO ta nas mãos do SENHOR... 
“, escreveu Aninha.

Atenção: A corrente de oração irá continuar nesta quarta-feira ás 19hs na Igreja Matriz de São Sebastião, venha aumentar esta corrente de fé, pedindo a Deus Pai Todo Poderoso que interceda na cura ao nosso querido irmão e conterrâneo Paulo Neto, para que ele volte a alegrar a todos seus amigos, irmãos e familiares.   

FONTE: BLOG GIRO RN

SÃO TOMÉ: BANDA JUMENTO DESEMBESTADO

Dia 24 de Novembro...


SÃO PAULO DO POTENGI: CÂMARA REVOGA TÍTULO DE CIDADÃO DE DR. FONTES


A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, em sessão na manhã desta quarta-feira (31), revogou os termos do Decreto Legislativo Nº 002/2012 que concedeu o Título de Cidadão Potengiense ao senhor José Fontes de Andrade (ex-promotor de justiça da Comarca de São Paulo do Potengi) em virtude de seu possível envolvimento em crime de corrupção passiva.

O promotor que atuava em Parnamirim foi preso no último dia 24 de outubro após denúncias de corrupção feitas através da apresentação de um vídeo onde o mesmo solicita R$ 12.000,00 para arquivar um processo envolvendo uma construção possivelmente irregular.

Outras informações a qualquer momento.

FONTE: SILVÉRIO ALVES

NATAL: JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DE MICARLA


O desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo. A decisão foi redigida ontem (30) a noite, mas só agora pela manhã foi comunicada, através de ofícios, ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, e ao Procurador Geral.

Com a decisão do desembargador, assumirá a Prefeitura de Natal o vice-prefeito, Paulinho Freire. A posse dele deve ser oficializada pela Câmara Municipal. Na mesma decisão, o desembargador indeferiu o pedido de publicização do interior teor da ação movida pelo Procurador Geral. Com isso, fica mantido o segredo de Justiça sobre o caso. 
adriano abreuO Desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo.O Desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo.

Sobre os secretários, o desembargador Amaury Moura não chegou a apreciar o afastamento dos auxiliares Jean Valério, da Secopa, e Bosco Afonso (Semurb), também solicitados pelo Ministério Público. Os motivos pelos quais não houve a apreciação não foram externados.

O Ministério Público solicitou o afastamento de Micarla de Sousa do cargo por suspeitas de que a chefe do Executivo tivesse envolvimento com fraudes investigadas na Operação Assepsia, na Secretaria Municipal de Saúde.

fonte: Tribuna do Norte

VÍDEO: GOLS DA FINAL DO ESTADUAL SUB-20

Vídeo postado no you tube:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hNRYMbUx5J4#!



COPA 2014: INICIADA CONSTRUÇÃO DOS CAMAROTES DA ARENA DAS DUNAS



Estrutura suspensa do camarote da Arena das Dunas (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Estrutura suspensa de um dos camarotes da Arena
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

























O consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas, em Natal, iniciou a montagem dos camarotes no setor Oeste do estádio. A execução desta etapa da obra se deu após a conclusão do anel inferior do mesmo setor. A Arena vai sediar quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e, hoje, está com 38,57% das obras concluídas.
A Arena das Dunas terá 42 mil assentos. Desses, 634 são para as 40 áreas VIP. Além do espaço interno, cada camarote terá uma estrutura pré-moldada "suspensa" com 12 assentos e visão privilegiada do campo.
Com a construção dessa estrutura foi possível dar início à montagem das vigas que dão sustentação ao anel superior de arquibancadas, cuja montagem está prevista para começar em fevereiro de 2013.
Arquibancada do Setor Oeste está praticamente concluída (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Anel inferior do setor Oeste está praticamente concluído (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Ainda não se sabe a data exata de conclusão do anel inferior, mas, segundo o consórcio, ficará pronto antes do previsto pelo cronograma. Nessa etapa, o último avanço foi no setor Norte, que recebeu novos lances de arquibancada.
Não há perspectiva de aumentar a mão de obra do estádio, que conta com cerca de 1.500 colaboradores diretos e indiretos. O gerente de marketing do consórcio, Arthur Couto, explica que, assim que as fases são concluídas, os trabalhadores são reaproveitados.
Setor Norte da Arena recebeu primeiro lances de arquibancada (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Setor Norte recebeu primeiro lances de arquibancada (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Segundo o Portal da Copa (site do governo federal sobre a competição de 2014), o investimento na construção será de R$ 417 milhões e a previsão de entrega é para dezembro de 2013.


fonte: g1 RN

.

BETINHO ROSADO REASSUMIRÁ MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL


5104 
                      "Reassumirei o mandato na fase de definição das emendas parlamentares"

O deputado federal licenciado Betinho Rosado reassumirá o mandato na próxima terça-feira. Com isso, Rogério Marinho, que estava na titularidade, volta a condição de suplente. O parlamentar explicou que o retorno a Câmara dos Deputados ainda não é em definitivo. Na verdade, Betinho Rosado ficará como deputado até o dia 24 de novembro. "Reassumirei o mandato nesta fase de definição das emendas parlamentares", disse o deputado federal.

A Tribuna do Norte, ele negou que esteja planejando deixar o Governo. "Neste momento não estou pensando em me afastar do Governo", disse Betinho Rosado. Com a permanência dele na Secretaria de Agricultura, Rosalba Ciarlini mantém três irmãos no cargo de primeiro escalão: Isaura Rosado, secretária especial de Cultura; o próprio Betinho e agora Carlos Augusto Rosado no Gabinete Civil.

Por Marcos Dantas.

NATAL: BOPE DETONA EXPLOSIVOS NO SHOPPING VIA DIRETA


Policiais militares do Bope, especialistas em explosivos, detonaram há poucos minutos, na área de docas do shopping Via Direta, uma caixa contento, supostamente, uma bomba.

Segundo o tenente Guimarães, oficial de operações da Companhia de Policiamento Ambiental, que acompanhou toda a ocorrência, a caixa foi detonada preventivamente. “Pelo que foi visualizado parecia muito com duas dinamites com um celular acoplado”.

A caixa foi deixada em uma joalheria do shopping durante um roubo esta noite (30). “O assaltante deixou a caixa em cima do balcão e ameaçou a vendedora de detonar a loja, caso ela alertasse a segurança”, contou o oficial.

O subtenente Alexandre, do 5º BPM, também contou que por minutos, a mulher evitou alertar qualquer segurança sobre o roubo temendo a detonação do explosivo, mas sua angústia foi percebida e a polícia informada do ocorrido.

A administração da loja não revelou o valor levado pelo suspeito, em joias.


fonte: No Minuto

SÃO TOMÉ: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A SESSÃO SOLENE


Postado no blog São Tomé Informes:

TÍTULO DE CIDADANIA DA AUTORIA DA VEREADORA TERESA CRISTINA, DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/12 - CONCEDEU TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE AO SR. HUMBERTO CARLOS DANTAS - MAESTRO BEMBEM.

TÍTULO DE CIDADANIA DA AUTORIA EM CONJUNTO DA VEREADORA TERESA CRISTINA E DO VEREADOR CÍCERO AMADOR, DECRETO LEGISLATIVO Nº 02/12 - CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE AOTENENTE ÉDSON APOLÔNIO DA COSTA NETO.

TÍTULO DE CIDADANIA DA AUTORIA DO VEREADOR ANTENOR PEREIRA, DECRETO LEGISLATIVO Nº 05/12 - CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃ SÃO-TOMEENSE A SRª. REGINA TERESA DE MEDEIROS.

TÍTULO DE CIDADANIA DA AUTORIA DO VEREADOR PROFº EMERSON, DECRETO LEGISLATIVO Nº 06/12 - CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE AO SR. HEDIMO JALES DANTAS - CAPITÃO CAVERNA.

TÍTULO DE CIDADANIA DA AUTORIA DO VEREADOR PROFº EMERSON, DEDRETO LEGISLATIVO Nº 07/12 CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE AO SR. JOÃO BOSCO BATISTA PEREIRA.

TÍTULO DE CIDADANIA DA AUTORIA EM CONJUNTO DO VEREADOR PROFº EMERSON E DO VEREADOR CÍCERO AMADOR, DECRETO LEGISLATIVO Nº 08/12 - CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE  AO SR. JOSÉ JAILSON COSME.

TÍTULO DE CIDADANIA DA AUTORIA DO VEREADOR JÚNIOR ZUMBA, DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/12 - CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE A SRª MARIA JOSÉ MAIA SANTOS.


NTREGA DE DIPLOMAS DE HONRA AO MÉRITO, OS HOMENAGEADOS DA NOITE FORAM:

NA ÁREA DE AGRICULTURA: SR. LUIZ HIPÓLITO DANTAS, QUE RECEBEU DAS MÃOS DO VEREADOR ANTENOR PEREIRA O DIPLOMA DE HOMENAGEADO.


NA ÁREA DE COMÉRCIO: SR. JOSÉ MILTON GOMES, QUE RECEBEU DA VEREADORA TERESA CRISTINA O DIPLOMA DE HOMENAGEADO.



NA ÁREA DE CONTABILIDADE: SENHORITA MANUELE MEDEIROS DE ARAÚJO, RECEBEU DO VEREADOR EUGÊNIO O DIPLOMA DE HOMENAGEADA.

NA ÁREA DE DIREITO: DRª JEANNE KARENINA SANTIAGO BEZERRA, RECEBEU DAS MÃOS DO SEU PAI E VEREADOR SILVANEZ ALBERTO BEZERRA O DIPLOMA DE HOMENAGEADA.

NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: SRª DALVENIR DE SOUZA FAUSTINO, QUE RECEBEU DO VEREADOR JOSINALDO AMARO O DIPLOMA DE HOMENAGEADA.

NA ÁREA DE ENFERMAGEM: DRª AURA HELENA DANTAS DE ARAÚJO, RECEBEU DO VEREADOR CÍCERO AMADOR O DIPLOMA DE HOMENAGEADA.

NA ÁREA MILITAR: SR. ZINMERMANN AMADOR SOARES, RECEBEU DO VEREADOR PROFº EMERSON SEU DIPLOMA DE HOMENAGEADO.

NA ÁREA DE SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL: SR. JOSÉ AVELINO SOBRINHO, QUE RECEBEU DO VEREADOR JARDEL O DIPLOMA DE HOMENAGEADO.

PROSSEGUINDO COM A SESSÃO SOLENE HOMENAGEM AO CRAS - CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PELOS RELEVANTES TRABALHOS PRESTADOS NA ÁREA AO POVO DE SÃO TOMÉ.
NO MOMENTO FORAM CONVIDADAS A COORDENADORA DO CRAS, SRª ROSSANA MORAIS DE AZEVEDO MEDEIROS E SUA ADJUNTA SRª ARADIR DE SOUZA FAUSTINO, ONDE RECEBERAM DAS MÃOS DO PREFEITO BABÁ E DO VICE-PREFEITO MIGUEL AS DEVIDAS HOMENAGEM.
NESTE MOMENTO FORAM ENTREGUE O DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO A INSTITUIÇÃO, BEM COMO A PLACA DE COMENDA A QUE SE FEZ MERECEDORA A SRª ROSSANA MORAIS DE AZEVEDO MEDEIROS PELO VALIOSO TRABALHO REALIZADO FRENTE AO CRAS DE SÃO TOMÉ.



APÓS ESTE MOMENTO FOI CONVIDADO O EXCELENTÍSSIMO SENHOR VICE-PREFEITO MUNICIPAL MIGUEL SALUSTIANO DE LIMA PARA RECEBER HOMENAGEM DE RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ POR SER UM VICE-PREFEITO COMPETENTE E TRABALHADOR.
PARA ENTREGA DA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO FOI CONVIDADO O VEREADOR PROFº EMERSON.

POSTERIORMENTE FOI CONVIDADO O EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL ANTEOMAR PEREIRA DA SILVA - BABÁ PARA TAMBÉM RECEBER HOMENAGEM DE RECONHECIMENTO POR SER UM PREFEITO COMPETENTE E TRABALHADOR.
 FOI CONVIDADO PARA ENTREGA DA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO SEU PAI E VEREADOR ANTENOR PEREIRA DA SILVA.

TAMBÉM FOI HOMENAGEADO O VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA O SENHOR JOSÉ MIGUEL DE MENEZES JÚNIOR, PELO RELEVANTE TRABALHO A FRENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ.
NESTE MOMENTO RECEBEU DAS MÃOS DO SEU PAI E  TAMBÉM EX-VICE PREFEITO O SENHOR ZUCA ZUMBA UMA MEDLHA DE HONRA AO MÉRITO.

SÃO TOMÉ, 29 DE OUTUBRO DE 2012.


VÍDEO: GOLS DA VITÓRIA DO ABC SOBRE O PARANÁ

Veja o vídeo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/


BLOG: MEIO MILHÃO DE ACESSOS EM 1 ANO E 4 MESES

O blog São Tomé Notícias, que foi criado em meados de junho de 2011, ultrapassou hoje a marca de 500 mil acessos.

São Tomé Notícias é um blog amador, cuja intenção principal é deixar todos os sãotomeenses, ausentes ou não, bem informados das coisas de nossa cidade.

Além das notícias de São Tomé o blog tem como foco principal as notícias relacionadas com os municípios vizinhos; futebol potiguar; política estadual e curiosidades de modo geral.

Eu agradeço de coração a todos aqueles que acessam diariamente ao blog. 

Muito obrigado!!!


CERRO CORÁ: VEREADORA GRAÇA SERÁ A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL




Depois de se reunirem com o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho (DEM) e terem um boa conversa, os vereadores da situação Graça(PSD), Álvaro Melo(PMDB),Manoel de Cláudio(PMDB), Aldim (DEM),Valdinho (DEM) e Everaldo(DEM) todos recém eleitos em 07 de outubro e que formaram a coligação Unidade Democrática que foi composta pelos partidos DEM,PMDB,PSD,PV.

Chegaram a uma conclusão quase que por unanimidade que a vereadora Graça(PSD) será a presidente da câmara municipal no primeiro biênio 2013/2014, apenas o vereador Adim (DEM) havia ficado para conversar com a vereadora reeleita assim como ele, para definições, os nomes cotados para comporem a mesa diretora para essa gestão seriam Graça-presidente, Adim-vice presidente e Álvaro Melo-secretário, ainda falta os vereadores se reunirem para definirem detalhes, mais que esses são os nomes previstos para o primeiro biênio.

A vereadora Graça(PSD) certamente terá um grande aliado na sua gestão, seu esposo ex-vereador Adevaldo que quando atuou como parlamentar deu uma grande contribuição na elaboração da Lei Orgânica Municipal, da qual foi redator geral, ocasião mais que memorável para quem sabe umas mudanças nela.

DJ Aildo.

NATAL: AMEAÇA DE BOMBA NO VIA DIRETA


Os consumidores do Via Direta tiveram que deixar o shopping as pressas há pouco após a ameaça de bomba em uma joalheria.

De acordo com o subtenente Alexandre, oficial de operações do 5º BPM, a loja foi roubada no início da noite e ao fugir o suspeito deixou uma caixa com uma suposta bomba camuflada. Por minutos, a vendedora evitou alertar qualquer segurança sobre o roubo temendo a detonação do explosivo, mas sua angústia foi percebida e a polícia informada do ocorrido.

Neste momento o shopping está cercado por policiais militares do Bope, da Companhia de Policiamento Ambiental e do 5º BPM. Em análise preliminar, militares especializados do Bope confirmaram a suspeita e neste momento os policiais se preparam para detonar a caixa.


fonte: No Minuto

CONTAS DO PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM FORAM APROVADAS PELA CÂMARA


A eleição de Ceará-Mirim não terá terceiro turno como alguns chegaram a imaginar.
As contas do prefeito reeleito Antônio Peixoto (PR) foram aprovadas na noite desta terça-feira.
Um empate de 4 votos foi decidido pelo presidente da Câmara, Julio Cesar(PSD), candidato derrotado para Prefeitura.
Do Território Livre

IBERÊ DEIXA A UTI


O blogue acaba de receber a informação que o  ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza já se encontra no apartamento 150 da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, após deixar a UTI daquela unidade hospitalar.
Iberê teve que ser internado e levado a UTI após passar mal.
O ex-governador vem se submetendo a tratamento de câncer e, segundo diagnósticos de seus médicos em São Paulo, os resultados têm sido satisfatórios

fonte: Robson Pires

terça-feira, 30 de outubro de 2012

VÍDEO: HISTÓRIA DO ACIDENTE DO SURFISTA POTIGUAR ALDEMIR CALUNGA

Veja o vídeo exibido no programa Sportv News:

http://sportv.globo.com/videos/sportv-news/t/tarde/v/conheca-a-historia-de-aldemir-calunga-surfista-que-sofreu-serio-acidente/2216136/


SÃO TOMÉ: VER. TERESA FALA SOBRE SESSÃO SOLENE


Post da vereadora Teresa no facebook:

"Ontem (29/10) a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem aos 84 anos de Emancipação Política de nosso município.
Na ocasião foram entregues as honrarias concedidas pela Casa no decorrer do ano e os homenageados foram:

SÃO-TOMEENSES QUE DERAM CERTO:

Agricultura: Luiz Hipólito Dantas
Comércio: José Milton Gomes
Contabilidade: Manuele Medeiros de Araújo
Direito: Drª. Jeanne Karenina Santiago Bezerra
Educação: Dalvenir de Souza Faustino
Enfermagem: Aura Araujo - Aura Helena Dantas de Araújo
Militar: Zinmermann Amador Soares (Marinha)
Serviço Público Estadual: José Avelino (Galego/CAERN)

INSTITUIÇÃO HOMENAGEADA:

CRAS - Centro de Referência da Assistência Social nas pessoas de Rossana Morais Morais (Coordenadora) e Aradir Faustino (Adjunta).

TÍTULOS HONORÍFICOS DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE:

Maestro Humberto Bembem;
Tenente Costa Neto;
D. Regina Teresa de Medeiros (Esposa de Seu Joza);
Professor "Capitão Caverna";
Professor Bosco (CDF);
Irmão Jailson Paiva Paiva; e
Maria José Maia Santos (Fórum).

Agradecemos a todas e a todos que compareceram e aos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso de nosso evento.

Até o próximo ano....com a Graça de Deus!!!!"

NATAL: CARLOS EDUARDO EM DESVANTAGEM NA CÂMARA


Texto: DINARTE ASSUNÇÃO
DO NOVO JORNAL
Os desafios que o prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT) enfretará quando assumir a Prefeitura de Natal no próximo ano não envolvem apenas as sequelas deixadas na cidade pela desastrosa administração de Micarla de Sousa. O pedetista também enfrentará problemas de ordem burocrática – dos 29 vereadores eleitos, apenas nove fazem parte de sua base aliada. Com 20 vereadores lhe fazendo oposição, Carlos Eduardo poderá ter dificuldades em aprovar projetos no âmbito da Câmara Municipal.
A lista dos vereadores que foram eleitos em coligações aliadas ao prefeito eleito é composta por Júlia Arruda (PSB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Franklin Capistrano (PSB), Júlio Protásio (PSB), Maurício Gurgel (PHS), Eudiane Macedo (PHS), Fernando Lucena (PT), Hugo Manso (PT) e Cláudio Porpino (PSB) – este último, junto com o atual presidenten da Casa, Edivan Martins (PV), ganhou a vaga depois de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter impugnado as candidaturas de George Câmara (PC do B) e Raniere Barbosa (PRB).
O processo atualmente tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, caso a sentença do ministro José Dias Toffoli acabe sendo favorável a George e Raniere, ambos parte da base aliada de Carlos Eduardo, o prefeito eleito contará com o apoio de um total de 10 vereadores.
Independente do que for julgado pelo TSE, o número de vereadores de oposição eleitos é notavelmente maior que os de situação: Amanda Gurgel (PSTU), Rafael Motta (PP), Chagas Catarino (PP), Albert Dickson (PP), Luiz Almir (PV), Ubaldo (PMDB), Adão Eridan (PR), Jacó Jácome (PMN), Bertone Marinho (PMDB), Aquino Neto (PV), Dagô (DEM), Felipe Alves (PMDB), Aroldo (PSDB), Dickson Júnior (PSDB), Ary (PP), Paulinho Freire (PP), Eleika Bezerra (PSDC), Sandro Pimentel (PSOL) e Marcos do PSOL (PSOL). Caso Edivan Martins assuma, fecha-se o total de 20 opositores à administração pedetista.
Sem a maioria qualificada (dois terços) ou absoluta (mais da metade) na Câmara, alguns dos projetos anunciados por Carlos Eduardo em sua campanha ficam em xeque. O maior dos impasses envolve a atualização do Plano Diretor: qualquer mudança no Plano necessita de maioria absoluta na Câmara para ser aprovada, e Carlos Eduardo precisará de mais seis vereadores do seu lado para ter a maioria absoluta.
Em seu plano de governo, o pedetista promete regulamentar as cinco Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) que estão desregulamentadas e promover de maneira transparente a segurança jurídica na implementação das diretrizes e instrumentos do Plano Diretor. Outras deliberações feitas através da maioria absoluta são questões referentes a concessões de serviço público, Código Tributário do Município e rejeições de veto.
Ainda mais adesões serão necessárias para que Carlos Eduardo consiga aprovar qualquer projeto que necessite da maioria qualificada – o pedetista precisará da adesão de mais 11 vereadores para completar o total de 20 (precisamente o número de seus opositores) necessário para a aprovação de emendas à Lei Orgânica do Município, rejeição de pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado e concessão do título de cidadão natalense e outras honrarias.
Vereadores da base aliada
Júlia Arruda (PSB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Franklin Capistrano (PSB), Júlio Protásio (PSB), Maurício Gurgel (PHS), Eudiane Macedo (PHS), Fernando Lucena (PT), Hugo Manso (PT) e Cláudio Porpino (PSB)
Vereadores de oposição
Amanda Gurgel (PSTU), Rafael Motta (PP), Chagas Catarino (PP), Albert Dickson (PP), Luiz Almir (PV), Ubaldo (PMDB), Adão Eridan (PR), Jacó Jácome (PMN), Bertone Marinho (PMDB), Aquino Neto (PV), Dagô (DEM), Felipe Alves (PMDB), Aroldo (PSDB), Dickson Júnior (PSDB), Ary (PP), Paulinho Freire (PP), Eleika Bezerra (PSDC), Sandro Pimentel (PSOL) e Marcos do PSOL (PSOL) e Edvan Martins (PV).

CERRO CORÁ: POSSÍVEIS SECRETÁRIOS


O blog carece de fontes oficiais, que por enquanto não se manifestam publicamente e, como em política muitas informações vêm de bastidores, o que rola à boca pequena em Cerro Corá é que o secretariado para o segundo mandato do prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", vai ser bem diferente do atual. 

Depois dos boatos de que o vice-prefeito eleito João Batista de Melo Filho assumirá um cargo de secretário, turismo ou administração, as conversas nas rodas políticas, é sobre a indicação da primeira dama, Ivonete Silva, para a Secretaria de Saúde, pasta que já ocupou anteriormente, além de João Alexandre para a Secretaria de Obras e do vereador Edivaldo Pereira, que não se reelegeu e ficou na segunda suplência, assumiria a pasta de Obras...


fonte: Cerro Corá News

LAGOA NOVA: PREFEITO VAI ANUNCIAR EQUIPE ANTES DA DIPLOMAÇÃO




Deu no blog de Marcos Dantas que o prefeito eleito João Maria Assunção (DEM) vai anunciar a sua equipe em Lagoa Nova antes da diplomação. A previsão é que nesses 15 dias, o democrata faça a confirmação de nomes. Algumas mudanças pontuais serão realizadas, mas a base dos auxiliares do prefeito Erivan Costa (PSB), padrinho político de João Maria deve ser mantida.

Um dos secretários imexíveis é Erivan Costa Fillho, presidente do DEM de Lagoa Nova e filho do líder da cidade serrana. Outros nomes vêm sendo especulado, mas João Maria ainda não definiu as mudanças. Com perfil técnico, João deve fazer uma gestão pouco diferenciada da de Erivan. Nas urnas, João Maria conseguiu 54,38% e na Câmara Municipal terá o apoio de dois terços da casa.


fonte: blog do Tejo

SÃO PAULO DO POTENGI: APREENSÃO DE ARMAS

No dia 28 de outubro de 2012, Domingo, Policiais Militares do Pelotão de São Paulo do Potengi, realizavam patrulhamento no Bairro Santos Dumont quando depararam com cidadão portando dois Revólveres de marca Rossi com 05(cinco) munições cada, o referido foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, desta cidade, onde foi Autuado em Flagrante de Delito, onde também as armas e munições foram entregues.


fonte: blog de Johan Adonis

MANO CONVOCA SELEÇÃO PARA AMISTOSO CONTRA COLOMBIA


A apresentação dos jogadores será na segunda-feira, dia 12. A Seleção chega no mesmo dia aos EUA e só treinará na terça-feira em território norte-americano. Os jogadores que atuam na Europa voltam aos seus clubes em voo fretado.

CONFIRA A LISTA:

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Fábio Santos (Corinthians)

ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Leandro Castán (Roma)

VOLANTES:
Arouca (Santos)
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

MEIAS:
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fuminense)
Kaká (Real Madrid)

ATACANTES:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)

BARCELONA: FORRÓ FEST


IBERÊ INTERNADO NA UTI


O ex-governador Iberê Ferreira de Souza está internado em um leito de UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, desde a manhã da segunda-feira (29). O motivo para o atendimento foram os efeitos do tratamento contra o câncer.

Iberê Ferreira sentiu-se mal, segundo a equipe médica que o acompanha, ainda em decorrência dos efeitos dos tratamentos aos quais foi submetido para tratar um câncer no cérebro. O ex-governador foi para a UTI como forma preventiva, logo que chegou, para permitir que a equipe médica pudesse fazer uma avaliação detalhada.

Há uma expectativa de que o ex-governador deixe a UTI ainda hoje (30), mas permaneça no hospital. No dia 2 de maio Iberê Ferreira passou por uma radiocirurgia para a eliminação de um tumor de 0,8 centímetro no cérebro.

Em 2010, o então governador passou por cirurgia para tratar de um câncer no pulmão. Os tratamentos vinha sendo feitos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas acompanhados por médicos também em Natal.

O ex-governador Iberê Ferreira está consciente, mas sem previsão de alta da Casa de Saúde São Lucas.


fonte: Tribuna do Norte