CEARÁ-MIRIM: PRIMOS SE ESFAQUEARAM EM RAZÃO DE UMA PLANTAÇÃO DE FEIJÃO


Do G1 RN


  •  
Erinaldo de Lima Acioly, de 35 anos (Foto: Sérgio Costa)Erinaldo de Lima Acioly, de 35 anos (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)
Dois primos, agricultores do distrito de Boa Vista, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, se esfaquearam na noite desta segunda-feira (21) durante uma briga por causa de uma plantação de feijão. Segundo informações da Polícia Militar, um deles foi preso e o outro acabou no hospital.
Ainda de acordo com a polícia, Erinaldo de Lima Acioly, de 35 anos, mais conhecido como Cará, foi acusado pelo primo de invadir sua plantação para roubar feijões. Ele nega. O primo foi identificado apenas pelo apelido de 'Jornal'.
Após uma discussão inicial, 'Jornal' teria iniciado as agressões contra Erinaldo de Lima, batendo nas costas dele com a ponta de um facão. Com isso, 'Cará' disse que também se armou com um facão e golpeou o primo três vezes, o atingido no braço, perna e barriga.
De acordo com Francisco Melo, que é tio dos primos, a briga só acabou porque ele segurou os dois e tomou os facões. 'Jornal' saiu em estado gravemente e socorrido ao Hospital Santa Catarina, na zona Norte da capital. Já Erinaldo de Lima, o Cará, acabou preso e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

Em depoimento à Polícia Civil, 'Cará' declarou que agiu em legítima defesa. Mesmo assim, o agricultor foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e ficou preso. O tio não soube informar sobre o estado de saúde de 'Jornal'.

Comentários