SÃO TOMÉ: PREFEITO NA CAPITAL FEDERAL


O prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha, está na Capital Federal do país, Brasília, participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento teve início na segunda-feira, 28, e será realizado até o dia de hoje (30), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
O encontro tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.
Programação
A presidente da República, Dilma Rousseff, fez a abertura do evento, que conta com palestras, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de Ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios.
Dentro da programação principal, estão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura.

FONTE: Notícias de São Tomé

Comentários