AMÉRICA/RN FECHA COM DOIS JOGADORES DO ATLÉTICO/PR


O Atlético-PR negocia a troca de dois atacantes por um jovem zagueiro do América-RN. O Rubro-Negro deve emprestar Taiberson e Tiago Adan para o clube de Natal até novembro. Por outro lado, o Mecão vende o zagueiro Júnior, de apenas 17 anos. Se confirmada a transação, o defensor assina contrato de três anos com o time paranaense.
Até novembro, o Furacão vai pagar os salários de Taiberson e Tiago Adan. Com o pagamento, o clube paranaense adquire 70% dos direitos de Júnior.
Taiberson, de 19 anos, e Tiago Adan, de 24, não eram titulares absolutos do time que disputa o Campeonato Paranaense. O primeiro, prata-da-casa, soma 15 partidas com a camisa rubro-negra - sendo cinco em 2013, todas entrando no intervalo ou durante o segundo tempo. Já Tiago, que tem passagem por Náutico, São Bento, Caxias, Astra Ploiesti-BEL e Arapongas, soma 16 jogos pelo clube - sendo três na atual temporada, todas como titular.
Já o zagueiro Júnior era destaque nas categorias de base do América-RN. Quando tinha 16 anos, por exemplo, ele já atuava pelo time sub-20. Nos últimos dias, ele vinha treinando com o grupo principal. O jogador deve ficar no Furacão até 2016. No Atlético-PR, ele pode integrar o grupo que disputa o estadual ou ficar no sub-18.

Globo Esporte

Comentários