LIMINAR AUTORIZA ENTRAR E ASSISTIR AO JOGO DO CORINTHIANS


Globo esporte:
A partida entre Corinthians e Millonarios, pela Libertadores, promete ter emoção mesmo antes de seu início. Na tarde desta quarta-feira, seis torcedores obtiveram uma liminar na sétima vara cível do Tribunal de Justiça de São Paulo que os autoriza a entrar no Pacaembu e assistir ao jogo. A partida não terá presença de público por determinação da Conmebol, em punição ao clube após a morte do garoto boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador naval disparado de onde se encontrava a torcida do Timão no empate com o San José, em Oruro.
O juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros concedeu a permissão aos torcedores mediante à realização do evento e concedeu o direito de estarem presentes pela compra dos ingressos. O Corinthians, entretanto, se isenta de qualquer responsabilidade no caso. O clube não é parte do processo, já que o requerido é a Conmebol, e por isso afirma que, se essas pessoas chegarem ao Pacaembu com a liminar e os ingressos em mãos, a decisão será somente do representante da entidade.
- O Corinthians não foi formalmente avisado, é o advogado da Conmebol quem tem de dizer. Se eles chegarem ao estádio com um oficial de Justiça, que pode entrar, ele tem de procurar o delegado da Conmebol. Se ele disser que os torcedores podem entrar, eles entram. Se disserem que não, o Corinthians não tem poder de colocá-los para dentro - afirmou Luiz Felipe Santoro, advogado do clube.
Armando Mendonça, um dos seis torcedores a conseguir a liminar para ver o jogo, diz estar apenas querendo fazer valer o direito de consumidor. Ele e os outros cinco não vão com oficial de Justiça ao estádio. Todos portarão uma cópia da decisão e os ingressos comprados para conseguirem entrar no Pacaembu.
- Nossa ação não discute o mérito da punião ao Corinthians. Questiona se é certo ou não o que fizeram com o direito do torcedor. Compramos o ingresso há três meses. O Código do Consumidor e o Estatuto do Torcedor garantem esse serviço - disse Mendonça, que disse que a ação não tem a intenção de defender o clube.
Pacaembu isolamento  (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Com grades, PM isola entrada do Pacaembu (Foto: Carlos Augusto Ferrari

Comentários