SANTA CRUZ GANHA A PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO POTIGUAR


Com uma rodada de antecedência, o Campeonato Potiguar já tem o campeão da primeira fase da competição. Com um gol aos 49 minutos, marcado por Alvinho, o Santa Cruz venceu o ASSU, fora de casa, e garantiu o título antecipado e a A vaga na Copa do Brasil de 2013. O time do Trairi será o tercerio representante do estado na competição nacional e já sabe que irá enfrentar o ASA-AL.
O título do Santa Cruz foi possível já que Potiguar e Baraúnas, segundo e terceiro lugar respectivamente, ficaram no empate no clássico de Mossoró. Carlinhos abriu o placar para o Leão, mas logo depois Vaninho marcou para o Potiguar e fechou o placar no Nogueirão.

No clássico do Seridó, o lanterna Potyguar recebeu o Corintians e as equipes ficaram no empate por 1 a 1.  Maike abriu o placar para o time de Currais Novos, mas Ito Cruz empatou para o time de Caicó. Com o resultado, o Potyguar terá que vencer na última rodada e torcer por uma derrota do Palmeira para espacar do rebaixamento.

O Alecrim segue com 100% de aproveitamento no Ninho do Periquito. Desde que estreou na casa nova, o time de Pedrinho Albuquerque não sabe o que é perder. E neste domingo, recebeu o Palmeira e venceu por 2 a 1. Os ex-América Rico e Renam Marques marcaram para o Alecrim, enquanto Damião diminiu para o time de Goianinha.

A última rodada está marcada para a próxima quarta-feira (27), com os jogos começando às 20h30. No estádio Iberezão, o Santa Cruz recebe o Corintians.  No Edgarzão, o ASSU recebe o Potyguar de Currais Novos. Já no Nogueirão, o Potiguar recebe o Alecrim e no Nazarenão, o Palmeira enfrenta o Baraúnas.


fonte: Arena Nordeste



Comentários