DEFINIDO O NOVO TREINADOR DO FLAMENGO


O anúncio oficial da contratação de Jorginho pelo Flamengo está próximo. Uma última reunião entre o técnico e dirigentes rubro-negros ocorrerá na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, para concluir o negócio. As partes têm um acordo verbal, e o clube pretende apresentar o tetracampeão nesta terça-feira. A ideia é que ele comande o time contra o Boavista, sábado que vem, na segunda rodada da Taça Rio.
O ex-lateral-direito, de 48 anos, foi escolhido por conta do perfil jovem e de identificação com o clube, e também por se encaixar nas novas diretrizes financeiras, determinantes para a demissão do antecessor. Até o fim do ano passado, ele treinava o Kashima Antlers, do Japão, e desde saída de Dorival Júnior, confirmada neste sábado à tarde, foi a principal opção rubro-negra. Alexandre Gallo, ex-Náutico e hoje à frente da seleção sub-20, chegou a ser cogitado nos corredores da Gávea.
Jorginho deve chegar apenas com um auxiliar, provavelmente o ex-meia Ailton Ferraz (também com passagem pelo Flamengo). O clube irá contratar um prepador físico que vai integrar a comissão técnica permanente, desejo do diretor de futebol Paulo Pelaipe desde a sua chegada.

fonte: globoesporte.com

Comentários