GOLEIRO BRUNO FOI CONDENADO


Contagem (Minas Gerais) -  O goleiro Bruno Fernandes de Souza foi condenado por todos os crimes a que era julgado no caso do assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010. Já Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida dos crimes. A sentença saiu na madrugada desta sexta-feira, após um longo dia de debates entre acusação e defesa no Tribunal do Júri de Contagem, em Minas Gerais.
Foto: Divulgação
Goleiro Bruno é condenado | Foto: Divulgação
Bruno foi condenado em todos os crimes e suas qualificadoras. O ex-jogador do Flamengo estava sendo julgado por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da vítima e de Bruninho, filho do goleiro com Eliza. Dayanne era acusada por sequestro e cárcere somente da criança.

Bruno já está preso há dois anos e nove meses. Esse período será debitado na pena que o jogador receberá.  Além disso, de acordo com o advogado Tiago Lenoir, que defende Dayanne, Bruno tem um ano de remição por trabalhar na lavanderia da penitenciária Nelson Hungria. Com isso, no total, o jogador já cumpriu três anos e nove meses de prisão.

A reunião dos jurados durou pouco mais de uma hora. Eles foram encaminhados para uma sala, onde tiveram que responder perguntas sobre uma série de quesitos  relacionados aos crimes a que cada réu era julgado. Ao final, o júri voltou ao plenário, onde a juíza Marixa Rodrigues começou a redigir a sentença.
Promotor pede aos jurados a absolvição de Dayanne
O promotor Henry Wagner Vasconcelos surpreendeu, nesta quinta-feira, ao pedir a absolvição de Dayanne Rodrigues. "Peço a vossas excelências que absolvam Dayanne, pois ela estava sob constrangimento causado por Zezé (ex-policial acusado de participaçao na morte de Eliza Samudio), o que não a permitia agir dentro da lei", disse o promotor.
Ao ouvir Henry Vasconcelos, a ex do goleiro chorou muito, enquanto os advogados de defesa da ex-mulher do goleiro comemoravam. "Dayanne foi manobrada por aqueles marmanjos. Bruno deixou a mãe de suas filhas à mercê de Zezé. E também não atendeu suas ligações quando ela estava na delegacia. Ora, é um homem ocupado, que não pode fazer exame de DNA, que não poderia atender Dayanne", encerrou a promotoria.
Tiago Lenoir, advogado de Dayanne, acredita que a ex-mulher de Bruno, garantiu sua absolvição com o novo depoimento nesta manhã, quando a ré colaborou com mais informações para o caso Eliza Samudio.

O Dia

Comentários