MAIS DETALHES SOBRE O CRIME QUE CHOCOU PRIMAVERA DO LESTE/MT


Um latrocínio (roubo seguido morte) foi registrado em Primavera do Leste, nesta sexta-feira (29//03/13). A vítima trata-se da jovem advogada primaverense Alessandra Martignago. Segundo informações ela foi estuprada e degolada.

Nem as cercas elétricas e os muros altos impediram que o assaltante entrasse, com facilidade, na casa localizada na Rua Santa Catarina, no bairro Primavera II. O corpo da jovem foi encontrado por policiais militares e por parentes que procuravam por ela desde as quatro horas da tarde, quando viram a caminhonete que ela costumava andar dando voltas pela cidade.

“A irmã da vítima viu a caminhonete na avenida e percebeu que tinham pessoas estranhas dirigindo, tentou contato com a irmã, mas não conseguiu, então comunicou a PM. Os policiais com autorização arrombaram a porta e encontraram a vítima já sem vida caída na lavanderia.” – relatou o capitão da PM Guides.

Vizinhos disseram a PM que viram quando a caminhonete saia da garagem e acabou batendo no portão mas como não conseguiram contato com a família e pensaram que estava tudo bem.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil Percival Eleutério de Paula a jovem foi rendida quando saía do banheiro, isso explica o fato dela ter sido encontrada nua. “Ao que tudo indica, ele entrou na casa por uma fresta na cerca elétrica que não estava funcionando e abordou a vítima quando ela saía do banho e a teria matado provocando um corte em seu pescoço.”

A Politec esteve na casa e disse que várias garrafas e latas de bebidas foram encontradas na residência onde a advogada morava sozinha e a vítima tinha várias marcas no rosto. “Ela estava com olho roxo e com a boca cortada o que indica que ela apanhou bastante antes de morrer, o corte no pescoço foi pequeno porém fatal, na casa encontramos também latas e garrafas de bebidas que não sabemos ainda se foi o acusado ou a vítima que consumiu isso só poderemos afirmar depois dos exames concluídos.” – ressaltou o perito criminal Guilherme Levi.

O perito ainda ressaltou que pelo estado em que o corpo foi encontrado a jovem foi morta ainda pela manhã. “O corpo já apresenta rigidez cadavérica, e as condições do local onde o corpo foi encontrado nos levam a crer que ela tenha sido morta entre 10 horas a meio dia.


A perseguição

Após saber do ocorrido, familiares assim como o grupo de Inteligência da Polícia Militar e viaturas que estavam de serviço, começaram a procurar pelo carro que segundo informações ainda estaria pela cidade.

Após receber vários telefonemas da população, rapidamente a PM chegou até o veículo que estava próximo a região dos lagos. “Primeiramente foi dada ordem para que o suspeito parasse; ordem que foi ignorada por ele que saiu em alta velocidade. Fechamos o cerco estouramos um dos pneus para que ele parasse, mas ele não parou acabou perdendo o controle e capotando o carro que caiu dentro do lago” – relatou o capitão Guides.

Mesmo com o forte impacto o suspeito Cristiano Inácio dos Santos conseguiu sair do carro e ainda tentou fugir em direção a mata localizada aos fundos da região dos lagos, foi quando foi atingido por um tiro na perna.

Bastante machucado ele foi levado ao Pronto Atendimento Médico pelo Samu.
Para saber se tinham mais envolvidos no assalto a PM, Polícia Civil e pessoas da família da vítima deram início a buscas na mata, mas logo a hipótese foi descartada e as buscas foram encerradas.

O carro foi retirado do lago e levado para sede da Politec onde serão colhidas digitais para saber se haviam ou não mais pessoas no veículo.


Polícia encontra joias

Após prender o suspeito, a Polícia Militar continuou com o trabalho de inteligência para descobrir mais sobre o suspeito que é natural do Paraguai. Logo o local onde ele trabalhava foi descoberto e lá a PM encontrou joias, perfumes e diversos objetos pessoais da advogada Alessandra Martignago, fruto de outro assalto realizado na semana passada. “A vítima registrou a ocorrência, disse que tinha visto o suspeito e agora encontramos todos os objetos levados. Ele não se desfez de nada” – destacou o capitão Guides.

A PM também localizou a ex-mulher do suspeito, ex-funcionária da vítima que foi levada para a delegacia. Sob a condição de não ter seu nome divulgado ela falou com a equipe do O Diário e cliquef5, falou que há 3 meses está separada do acusado, e que no tempo que trabalhava na casa da vítima o suspeito nunca teve um contato sequer com a patroa. Ela disse que a separação ocorreu pois o ex-marido era muito violento. “Já registrei 03 Boletins de Ocorrência contra ele, dois por agressão e um por estupro, ele me estuprou na frente do meu filho, ele vivia me ameaçando de morte. Eu tenho muito medo 
dele” – disse a mulher.

Uma outra jovem compareceu a delegacia dizendo que o suspeito era conhecido por ela e que ele havia tentado estuprar a sua filha de 14 anos.

 Outro senhor que se identificou como José Antônio Nunkes, disse que conhecia o acusado e que ele dizia no trabalho que tinha um caso com a Alessandra. “Eu conhecia ele do trabalho, parecia uma pessoa calma sempre ajudava a gente. Uma vez ele me disse que estava tendo um caso com ela, mas era para a gente não falar nada pra ninguém” – ressaltou.

A Polícia Civil agora irá investigar quem eram as outras pessoas que estavam no carro com o acusado.

O suspeito foi transferido em estado grave para Rondonópolis.


Fonte: clique f5

Comentários